Opinião: Segredos Para um Final Feliz | Lucy Dillon

SINOPSE: Quando Michelle convida Anna para gerir e fazer renascer a moribunda livraria de Longhampton, é como se um sonho se tornasse realidade: para além de conquistar, finalmente, alguns momentos de paz longe das enteadas problemáticas e do dálmata hiperativo, Anna é uma sonhadora completamente apaixonada por livros. Serão as histórias de amor, aventuras, jardins secretos, cães perdidos, bruxas malvadas e pêssegos gigantes a trazer nova vida à negligenciada loja. Anna e os seus clientes/leitores vão deixar-se levar pela magia. E nem a melhor amiga de Anna – a organizada e empreendedora Michelle, que diz categoricamente não acreditar no amor verdadeiro nem em príncipes encantados – ficará imune ao espirito love is in the air. Mas quando alguns segredos da infância de Michelle voltam para a atormentar e o fracasso familiar paira sobre Anna, poderá a sabedoria das histórias de encantar ajudar as duas amigas – e aqueles que elas amam – a encontrar os seus próprios finais felizes? 


Este é um livro em determinados pontos similar ao Corações sem Dono. Uma mulher, a fugir de problemas e traumas passados e cheia de segredos, vai para viver uma comunidade pequena, onde todos se conhecem, e emprega o desafio de abrir uma livraria. Depois vivemos a vida da autora e de outras personagens que fazem parte da vida dela, e uma das coisas mais giras neste livro é que uma parte da história é passada na livraria, no meio dos livros, sendo que uns quantos clássicos, policiais, romances e outros são mencionados, livros do nosso dia-a-dia, uns que conhecemos bem, outros que fiquei a conhecer e curiosa por ler e também ficamos a saber um pouco sobre a gestão e administração de uma livraria. A comunidade que se vai envolvendo na livraria e na vida dela, sempre com os amigos de estimação a fazer parte da história.

Os livros de Lucy Dillon são muito envolventes, com drama, algum mistério que vai sendo desvendado, com muitas coisas sempre a acontecer, tem um excelente ritmo, e é uma leitura muito fluída, interessante e divertida!
Uma das coisas que mais gosto neste tipo de livro, é que nos envolvemos não só com uma personagem, mas com várias. Tanto que até podemos ganhar afinidade não com a personagem principal, mas as que fazem parte da vida dela.

E claro, não podia faltar as histórias e a presença dos amigos de estimação na vida das personagens, sendo uma presença não só constante, como extremamente importante e uma parte da história é em torno deles, a forma como fazem parte da vida das personagens, a sua importância na vida deles, como membros da família.

E ADOREI o facto de a protagonista do anterior livro, Rachel, ter aparecido, incluindo-se naturalmente na história, sendo que é como se as duas histórias se fundissem com tal naturalidade que é incrível como a autora consegue envolver e desenvolver desta maneira uma boa variedade de personagens....
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Deve ser bem giro este livro e ainda para mais passado numa livraria :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito giro, uma história original que se lê muito bem! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑