Opinião: Recrutamento, Selecção e Integração

SINOPSE: Este livro é dirigido a todos os interessados pela gestão de recursos humanos. A presente obra surge, assim, com o objetivo de reunir, analisar, organizar e estruturar, num só texto, de forma sucinta e articulada, o que de mais relevante existe sobre as práticas de recursos humanos nas organizações. Destinando-se a contribuir para a melhoria dos conhecimentos sobre esta área, procurou-se elaborar um texto em linguagem simples e acessível, com o desenvolvimento dos seguintes temas: Recrutamento; Seleção; Contrato de trabalho; Acolhimento; Integração.

Como já referi na apresentação desta editora:
Considero os livros desta editora excelentes para quem estuda ou trabalha na área de recursos humanos, psicologia, para as empresas, mas também para qualquer pessoa, como eu, que mesmo não trabalhando nem de momento estudando estas áreas, tem interesse nas mesmas, para a sua própria valorização pessoal e porque qualquer trabalhador e até mesmo pessoas há procura de emprego, seja o primeiro emprego ou desempregados, são auxiliares excelentes para a procura de emprego, pois quanto mais soubermos sobre o que nos espera, no emprego ou entrevistas (e até dia-a-dia), menos nervosos ou stressados ficamos. Pois psicologicamente falando, só temos medo daquilo que desconhecemos... Quanto mais informação obtemos sobre determinado assunto, mais preparados estamos...

Já tirei um curso em que uma das disciplinas era Recursos Humanos, e não gostei nada do manual que foi disponibilizado. Já este pequeno manual achei muito mais interessante, completo e instrutivo!

Não é um livro de leitura fluente, como ler uma revista por exemplo. É um livro para ler, aprender e se forem como eu, ter um caderno e caneta à mão e ir tirando apontamentos das partes mais importantes. Mas que acabam a leitura a saber bastante sobre o assunto e com dicas importantes para o dia a dia, sem dúvida!

A parte da carta de apresentação, por exemplo, foi onde eu sempre tive mais dificuldade, e já tirei duas formações do centro de emprego de técnicas de procura de emprego, fazer o curriculum, entrevistas, etc... E este livro é bom pois tem tudo resumido e explicito! Um excelente auxiliar especialmente nesta fase da minha vida em que estou desempregada, entregar/enviar o curriculum é um acto quase diário, e como eu sou um pouco nervosa já de mim, ainda o fico nas entrevistas, especialmente nas questões pessoais... Por isso tudo o que eu poder ler que me possa ensinar sobre tudo isto e como fazer para ser bem sucedida, é muito bem vindo!
Também tirei um curso de legislação laboral, e neste livro também se encontra alguns dos tópicos que estudei e que é informação MUITO IMPORTANTE ter sempre à mão.

Outro aspecto de que gostei muito deste livro, foi este:
Brilhante!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Há muitos, muitos anos eu inscrevi-me no Curso Superior de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, no ISLA. Infelizmente, desisti logo no início pois a minha disponibilidade mental não conseguia acompanhar os estudos. Mas é sempre importante estarmos a par desta área.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a disponibilidade mental é extremamente importante, eu ainda não fiz nenhum curso universitário porque de momento, não a tenho, nem disponibilidade financeira, mas um dia, quem sabe, nuca é tarde demais ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑