Opinião: Gato feliz, dono feliz | Francesca Riccomini

SINOPSE: Se deseja tornar-se no dono perfeito do seu gato, saiba que está apenas a sete passos dessa meta. Com este guia prático e fácil de usar poderá desenvolver os sete hábitos fundamentais na relação com o seu amigo ronronante:

Compreensão - Comunicação - Entendimento - Motivação - Empatia - Consciência - Responsabilidade Gato Feliz, Dono Feliz ensina a decifrar a linguagem corporal dos felinos e apresenta conselhos práticos sobre como comunicar e interagir com o animal. A autora, veterinária e investigadora especialista em comportamento animal, explica como reconhecer problemas de saúde e adequar a casa aos gatos, tornando-a mais segura. Aborda também as necessidades dos felinos nas diferentes fases da sua vida e a relação com outros animais. Desenvolva estes sete hábitos e será recompensado com um gato mais saudável, afetuoso e feliz. 


A-D-O-R-O estes livros da booksmile. São todo a cores, cheios de imagens, os textos são curtos, concisos, muito informativos e aprendo sempre imenso a ler estes livros.

Uma das primeiras coisas que fiz quando adoptei o meu primeiro gato, o Nemo, foi comprar uns bons quantos livros sobre gatos. Como tratar, como cuidar, como estimar, o que fazer, o que não fazer, ...

Eu NUNCA tinha tido um gato doméstico na minha vida. Sinceramente, nem apreciava gatos. Os meus pais e eu chegámos a cuidar de uma gata de rua que foi ter ao nosso restaurante, ela dormia lá, mas saia e entrava sempre que queria, em casa nunca tivemos nenhum, nem fazia ideia como tratar de um gato sendo totalmente responsável por ele.

Sempre tive este instinto de ajudar os animais, que veio da minha mãe, que até pombas ela apanhava da rua e tratava das patinhas ou asas, tive uma grande diversidade de animais, desde peixes, hamsters, cobaias, tartarugas, canários, periquito, até uma chinchila e um papagaio e outros tantos que já lhes perdi a conta. Gatos, não. Até o Nemo me ter aparecido na vida. ♥♥♥ E posteriormente o Castiel, para lhe fazer companhia... ♥♥♥





Este livro foi um dos primeiros que comprei e ajudou-me IMENSO! E de nunca ter tido um gato doméstico para agora tenho dois, foi e continua a ser uma aventura, são os amores da minha vida, são uma alegria, são os meus filhotes.

Este livro tem de tudo um pouco sobre os gatos e como tratá-los, as suas origens, como os gatos vêem o mundo, a sua comunicação, como interpretar os seus sinais, tornar a casa adequada para receber os gatos, um pequeno livro repleto de informações preciosas e com imagens e cores extremamente apelativas.

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Este eu gostava de ler. Parece-me um livro muito prático e esclarecedor. :)

    ResponderEliminar
  2. Um livro que é uma grande ajuda para quem tem gatos. Muitas vezes não sabemos o que é melhor ou pior para eles, ou porque se comportam desta ou daquela maneira, e assim temos dicas preciosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera ter tido acesso a estes livros quando adoptei um gato pela primeira vez na vida, há quatro anos, o meu gato Nemo, é que eu não sabia nada de nada, zero! Mas pesquisei pela net (se bem que prefiro sempre um bom livro) e desenrasquei-me bastante bem mesmo assim, tenho dois "bebés" lindos e mimados, simpáticos e com um feito especial, no entanto ainda continuo a comprar e a ler livros sobre gatos, pois nunca é demais aprendermos e até para descobrir coisas novas e novas maneiras de os fazer felizes :)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑