Um dia dedicado a preparar futuras doações

O Castiel gosta sempre de ajudar. Quanto mais coisas tenho em cima da mesa, mais ele gosta de se vir juntar também.
Hoje tirei finalmente o dia para preparar os livros que tenho andando a juntar para doar às várias bibliotecas que já visitei, conheci e entrevistei. E a minha, claro, onde vou doando a maior parte dos livros.
Agradeço mais uma vez à Mafi do Blog "Algodão Doce para o Cérebro" que me enviou alguns diversos para eu doar <3
Já tive mais algumas pessoas a dizerem-me que quando puderem me enviam também elas livros para eu doar às bibliotecas que mais deles precisam, o que eu agradeço e são bem vindos!

A maior parte dos livros são meus, que eu comprei ou até de ter trocado coisas minhas por livros para doar. uns poucos são de editoras que me enviaram para ler, os que me são enviados por editoras têm apenas dois fins: ou ficam na minha estante ou são doados.
Outros (pouquíssimos, infelizmente) ganhei em passatempos e agora vão ser doados.

Estou a separar os livros por necessidade das bibliotecas, umas que já visitei ou frequento sei de cor quais as suas necessidades, e é mais fácil. Outras, que eu ainda não pude visitar nem conheço bem, consulto as entrevistas que já fiz e vejo quais as suas necessidades e coloco esses livros, se os tiver, de parte.
O que tenho de momento já separado... falta o resto!
Já tenho aqui alguns de parte para a Biblioteca Afonso Lopes Vieira, Biblioteca Casa Cultural Santa Cruz da Trapa, Biblioteca de Pataias, Biblioteca Figueiró dos Vinhos, e tenho aqui uns de parte para enviar dois ou três para outras bibliotecas que já responderam à minha entrevista. De momento envio mais para aquelas que já conheço pessoalmente, pois sei melhor quais as suas verdadeiras necessidades, pois vi por mim própria.

Eu neste momento, a escrever este post, com os livros entre os braços e dos lados =P
Depois irei publicar um post com cada doação, individual, e vou mostrar-vos, a quem tiver interesse, os livros que doei a cada uma e como foi a doação, tanto o acto de entrega como depois irei saber como foram os livros recebidos pelos utilizadores de cada biblioteca...

Consegui também juntar alguns dvds de filmes para doar... Estou surpreendida e satisfeita com a quantidade/qualidade que consegui juntar estes meses, só espero que sejam muito úteis e requisitados nas bibliotecas para onde vão...

Comentários

  1. Essa tua atitude é muito boa, Liliana!! :)
    É de um enorme altruísmo.
    Eu frequento muito a biblioteca da minha zona de residência e não a considero muito má, tendo em conta que a cidade é pequena e pouco dada à leitura.
    Parabéns pelo teu altruísmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Já esta minha biblioteca não considero que esteja bem fornecida, infelizmente.
      Há bibliotecas que têm excelentes recursos/orçamentos, outras arranjam-se com o orçamento mais as doações, outras vivem quase exclusivamente das doações, e são essas de momento que mais quero ajudar e que vou descobrindo através das minhas entrevistas :)

      Eliminar
  2. Grande Castiel! Tal como eu, que adoro gatos. Esse felino,é para mim, por metonímia, O ANIMAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E de facto o Castiel é "grande", mas é o meu grande amor, o gato mais carinhoso do mundo inteiro para mim... ❤ E o meu Nemo também! =P

      Eliminar
  3. As doações são preciosas para as bibliotecas e para quem delas usufrui. Parabéns a ti :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑