Opinião: As Crónicas dos Tugas | Miguel Correia

Esta imagem foi criada por um filtro
SINOPSE: Nesta obra, o autor Miguel Correia, fala-nos de um país que nasceu mal, cresceu torto e parece que nunca mais se endireita, através de relatos de um povo peculiar que teima em fazer tudo ao contrário.
Este livro surge a partir de um trabalho criado e desenvolvido no Facebook, no qual se fala de política, de negócios, de profissionais de saúde, de forças de autoridade, de génios do crime e até de futebol.
Situações verdadeiras e insólitas, recheadas de humor.
E a cultura nacional nunca mais voltou a ser a mesma…
Crónicas de situações absolutamente normais do quotidiano. Mas com um toque de humor, ironia e, também, estupidez...
Somos um povo peculiar com hábitos curiosos e muito divertidos. Existem situações que apenas se podem passar em Portugal! Campanhas eleitorais, mundo empresarial, profissionais da saúde, actuações policiais, mestres do crime, celebrações caseiras, mundo do futebol, entre muitas outras crónicas a descobrir.
Um trabalho de escrita, criado e desenvolvido através do Facebook, com o objectivo de ser convertido em livro. Pequenos textos de leitura simples com desfechos curiosos, não perca!


Se também eu começasse a contar as minhas crónicas... Quem sabe, um dia! Acontece-me com cada coisa...

Eu adoro os portugueses, Portugal, o meu país, a minha pátria... Mas os portugueses... e há portugueses e portugueses... e há situações em que como tugas passamos com tugas... que só mesmo dizendo: "PORRA!! Se eu contar ninguém acredita!" e este livro, estas crónicas narra essas situações muito bem.
Fartei-me de rir com este livro, uma das crónicas que me lembro melhor e que me fez rir à gargalhada foi a crónica: "descontos imediatos". Caro Miguel, use as moedas de plástico!! São de borla no Continente, estão lá aos montes numa tigela e se não estiverem, exija! São um direito do cliente! LOOL

Este livro está repleto de um sentido de humor muito irónico, realista e directo como eu gosto. Fez-me rir bastante, foi uma companhia muito fixe, é um livro super fácil de ler, escrita fluída, directa, simples, um livro excelente para ler durante uma viajem, na praia/piscina, durante um convívio com amigos, para criar temas de conversa e partilhar gargalhadas e histórias relacionadas ou até mesmo, como é fininho e leve, levar connosco para uma situação em que já sabemos que vamos ter de estar à espera, como é o caso de uma consulta ou algum órgão público (finanças, segurança social, etc)... É provável que chamem à atenção por estarem lá sentados a rirem-se sozinhos, mas quem sabe se daí não nasce uma crónica!!
Cronista nos seguintes jornais:
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários