Eventos literários em que estive presente em 2015

No ano passado fui a uns quantos eventos literários, até a minha vida dar daquelas voltas em que pronto... Fui partilhando convosco esses eventos nesta rubrica, e agora venho fazer um resumo das outras a que fui.

Conto este ano poder voltar a ir a estes eventos, pois é sempre super entusiasmante estar rodeada de pessoas que são adeptas da leitura, dos escritores, e tudo o que estes eventos envolvem.

Nuno Markl, apresentação do livro "O Novo, Incrível, Definitivo, Arrebatador, Estrondoso, Monumental e Titânico Livro d'O Homem Que Mordeu o Cão"
Bem... O Nuno Markl gosta mesmo de falar!! Adorei ouvir e diverti-me imenso com as cenas que ele ia contando de coisas que lhe aconteceram, mas foi até hoje a apresentação de livro em que não só foi o autor que mais ouvi falar na apresentação do seu livro (nas outras a que fui falam os convidados ou a maior parte do tempo é com perguntas do público), como o que mais tempo falou! Tem uma auto-estima, à vontade, e simpatia incríveis, e a determinada altura pensei mesmo que aquilo fosse durar noite a dentro, lool
Não que eu me importasse! Gostei mesmo muito, e sem dúvida que ele relata todos os pormenores , detalhe a detalhe, dos acontecimentos inéditos, de modo que faz parecer que tivemos à assistir a determinada cena que ele está a contar. Riu-se de uma piada minha, quando referi, na despedida, uma cena passada no livro dele, o que elevou o meu sentido de humor a outro nível! =P

Daniel Oliveira, apresentação do livro "A Fórmula da Saudade"

A forma como Daniel Oliveira falou dos avós, que foi a inspiração dele para escrever o livro, foi muito emotiva e sincera. É muito simpático, mas não sei se é a forma habitual dele ser ou se foi neste evento em específico, pareceu-me um pouquinho acanhado (ou era do próprio espaço fnac que é mesmo muito acanhado, estamos ali quase todos uns em cima dos outros). É alguém que transmite calma e tem um diálogo eloquente e agradável.

Margarida Fonseca Santos, apresentação do livro "De Zero a Dez"
Apesar da minha idade, já tenho problemas crónicos, mal ouvi dizer que esta autora vinha à Livraria Arquivo, lá fui eu. Foi uma sessão calminha, onde vários tipos de problemas e pontos sobre os mesmos foram debatidos entre o grupo presente, e a autora falou do seu livro e da sua situação pessoal.

Sofia Lisboa, apresentação do livro "Nunca Desistas de Viver"
Com muita pena minha, este encontro com a encantadora e super simpática Sofia Lisboa foi muito curto, pois além de eu ter chegado atrasada, já estava atrasada para outro compromisso. Foi um dia em que andei a correr sem parar de um dia para o outro, e fui até lá em minutos só para ter a oportunidade de a conhecer pessoalmente, o que foi um gosto! A Sofia é fantástica, uma simpatia e carinho de pessoa, e espero um dia poder ir a outro evento onde ela esteja presente, para conhecer um pouco mais a sua pessoa, as suas motivações e ser contagiada pela sua força de vontade e meiguice....

Helena Antunes Faustino, apresentação do livro "Helelíricas"

Uma poeta verdadeiramente entusiasmada, e entusiasmante!!! A assertividade, confiança e paixão com que falou do seu livro, dos seus poemas, da sua história foram completamente cativantes!! Autora encantadora e muitíssimo simpática!

André Pereira, apresentação do livro "Pequenas Estórias de Muitas Vidas"
Pouco depois de ler o livro do autor, ele veio à Biblioteca Afonso Lopes Vieira para a apresentação do livro, na qual estive presente. O autor fala tal e qual como escreve as suas crónicas, apesar de neste evento terem falado mais por ele, do que ele próprio a falar. Até ex-professores de escola apareceram para dar o seu apoio, por isso a "biografia" de André foi um dos pontos mais falados neste evento, e claro, do seu livro. Alguns senhores leram umas crónicas e foram debatidas. Adoro quando o público se envolve e cria debates!

Fernando José Rodrigues, apresentação do livro "O Beijo de Humphrey Bogart"

Este evento relatei-o todo aqui.

E vocês? Costumam ir a apresentações de livros e outros eventos literários? Do que mais gostam? E do que menos gostam? Qual o evento mais incrível a que já foram? :)

Comentários

  1. Sempre presente em grandes acontecimentos, parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto andava bem "acompanhada" nesta altura, estou a tentar voltar ao activo nesta vertente, mas com os horários que agora tenho não é tão fácil, mas vou arranjar maneira :)

      Eliminar
  2. Andaste (e andas) tu aqui em eventos literários e agora tens os teus próprios convívios literários :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, inspirada no que estes podiam ter de melhor, como o convívio e o chegar a locais mais isolados, então vou ser eu a fazê-lo :D

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑