Doações de Livros na Feira do Livro de Lisboa

Que informação interessante estive eu a ler na Agenda da 86ª Feira do Livro de Lisboa 2016. Haverá, e pelos vistos há todos os anos, uma vertente na feira que apela à doação de livros!

Eis o excerto:
Doação de Livros - Uma parceria entre a APEL e o Banco de bens Doados. Há um pavilhão onde os visitantes podem deixar livros, depois doados a crianças das instituições que fazem parte da rede do Banco de Bens Doados. A organização espera ultrapassar o número de livros doados no ano passado: 3.000.
Encontrei esta notícia de 2014:
Feira do Livro de Lisboa permitiu doar 5.600 livros
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que organizou a 84.ª Feira do Livro de Lisboa, de 29 de maio a 15 de junho, anunciou que a campanha de doação de livros recolheu 5.600 volumes.
Os 5.600 livros infanto-juvenis “serão entregues às crianças e jovens de várias Instituições de Solidariedade Social da zona da Grande Lisboa, dedicadas ao apoio de cidadãos carenciados, nomeadamente crianças desfavorecidas ou com baixos recursos”, afirma a APEL em comunicado.
A APEL que organizou esta campanha de responsabilização social, em parceria com o Banco dos Bens Doados “acreditam na possibilidade de o repetir ao longo das próximas edições”.
Se tudo correr bem e for lá marcar a minha presença este ano, conto fazer a minha parte, além dos livros que já tenho de parte para doar a algumas bibliotecas de Lisboa, Sintra e Cascais, que se der tempo para tudo, espero poder visitá-las :)

Tinham conhecimento destas doações na Feira do Livro de Lisboa?