Apresentação da Biblioteca Municipal de Beja "José Saramago"

É uma biblioteca moderna, cuja tipologia reflecte a filosofia de funcionamento de uma biblioteca pública: sector de adultos, sector infantil, sector multimédia e internet, sector de publicações periódicas, sector audiovisual, cafetaria e auditório.
Uma biblioteca centrada nos livros e nos mais recentes suportes da informação, disponibilizando aos seus utilizadores um fundo bibliográfico de mais de 120.000 documentos, livros, CD's musicais, CDROM multimédia, DVD de cinema e musicais, recursos electrónicos, jornais e revistas.

A biblioteca promove uma programação cultural permanente que tem nas "Palavras Andarilhas" (em Setembro), no "Dia Mundial da Poesia" (em Março) e no "Dia Mundial do Livro" (em Abril) os seus momentos mais altos.
Morada:
Rua Luís de Camões, s/n