Opinião Filme: Armas, gajas e jogo

Título original: Guns, Girls and Gambling • 2012 Direção: Michael Winnick  
Elenco: Gary Oldman, Helena Mattsson, Christian Slater  1:30 min
SINOPSE: Esta história envolve imitadores do Elvis , nativos americanos , um cowboy , uma loura fatal, um universitário , dois xerifes corruptos , a rapariga da porta ao lado, uma prostituta (e mais!) envolvidos numa perseguição de um artefacto nativo americano roubado durante um jogo de póquer em um casino, cuja recompensa para quem o recuperar é de um milhão de dólares.

Meti este filme por puro acaso. É que nunca o veria por minha própria vontade, caso estivesse à procura especificamente de um filme para ver. Mas neste caso é que, às refeições e até se estiver a ler e quiser o som (baixinho) da tv para me fazer companhia, meto filmes ao calhas. Acontece algumas vezes, como foi o caso deste, em que não encontrava mais nada de jeito para ver, e meti apenas para me fazer companhia durante a refeição, e depois voltava à minha leitura. Quando dei por mim estava completamente agarrada ao filme.

Posso dizer-vos que foi dos filmes mais divertidos, fez-me rir imenso, mais parvos, mas inteligentes que já vi! E não tem ar nada disso! Nem o título nem o género nem nada, mas é um filme brilhante!


E mais! Tem 3 coisas que eu ADORO, são três coisas nada a ver umas com as outras (entre outros gostos, convicções e atitudes que me transformam num "paradoxo com pernas", como já me chamaram), tudo junto!

1. Elvis Presley.
2. Edgar Allan Poe.
3. Índios e Cowboys. Ou devo antes dizer: "Nativos Americanos"!?
(Quem já viu ou for ver o filme vai perceber esta!)

E não. Não é um filme minimamente confuso, aliás, faz tudo muito sentido. E com muita acção à mistura!

É um filme que basicamente goza e volta a gozar e brinca e volta a brincar com estereótipos de todo o tipo, tem também porrada, que eu adoro, sarcasmo aos montes e é altamente imprevisível, algo que eu também aprecio bastante. Uma sátira brilhante!!!

Trailer

Nunca pensei vir a gostar tanto deste filme, até já estou a pensar em revê-lo e até cheguei a aprender factos históricos com ele, de uma forma hilariante!! E que reviravoltas o filme dá!
Excelente para passar um bom bocado.

Comentários

  1. Nunca ouvi falar deste filme, mas fiquei seriamente curiosa. Assim que tiver oportunidade, irei assistir.

    ResponderEliminar
  2. Também não seria uma escolha óbvia para mim, mas, às vezes, damos com boas surpresas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ultimamente ando cada vez mais a sair da minha zona de conforto e a descobrir cenas fantásticas! :D

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑