[Top Comentadores do Blog] Prémio para os melhores 6 comentadores do blog de 2015!

Como já referi algumas vezes, por exemplo, aqui, aqui ou aqui, a importância que é para mim que os meus leitores comentem o blog. Não só para eu saber que o meu blog é lido, como para saber a opinião dos leitores e ainda mais que, foi por comentar e ser comentada, fiz excelentes amizades das quais me orgulho muito com outras/os bloggers, algumas já conheci pessoalmente, outras espero vir conhecer muito em breve.

E muitas vezes os comentários transformam-se em debates ou conversas realmente interessantes que valem  mesmo a pena! É fascinante!

No entanto nota-se quem comenta com real interesse, ou quem comenta apenas por comentar ou mesmo apenas comentam para divulgar o seu blog. Ainda não percebi o facto de comentarem e deixarem o link do seu blog, alguns até o link do facebook e twitter deixam, só falta mesmo quase que falta deixarem a morada de casa e o número de telefone no comentário, e tudo isso muitas vezes em comentários de duas letras.

Ao comentarmos um blog, basta clicar no nome/nick name de quem comentou para acedermos aos blogs ou páginas ou seja o que for que a pessoa tenha para acedermos a essas informações.
Para publicitarem o vosso blog, existem, por exemplo, grupos específicos no facebook, para isso mesmo. Um blogger que leia o vosso comentário e queira saber, mediante o interesse do vosso comentário ou por curiosidade, se vocês têm algum blog, clica no vosso nome e vai lá ter. Não  é quase, como já vi (e me aconteceu) "ordenarem(!)" visitar e seguir páginas apenas porque comentaram UMA vez, que a pessoa o vá fazer. Eu pelo menos não o faço. Sigo e leio apenas o que realmente me interessa, não gosto de ser uma seguidora "fantasma".

Já cheguei a ver (e me chegou a acontecer), do género: escrevermos um post que demorou horas a escrever, muito interessante e que dá para debater, receber comentários tipo: "Estou a seguir o teu blog. Segue também o meu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link do blog. link do face. link do twitter. link de todas as redes sociais e de fotografias (e de sei lá mais o que que existem), morada e número de telefone (quase!)"...
Então e comentar pelo menos primeiro o que a pessoa escreveu?

Uma coisa é ganharem seguidores, outra é ganharem leitores. E com estes prémios quero não só premiar quem mais comenta, mas quem realmente participa por própria vontade e gosto neste blog.

Repito a minha máxima: "Não façam aos outros o que não gostam que façam a vocês" ou então: "Façam aos outros como gostariam que fizessem com vocês". Mas aqui o mais importante é mesmo os comentários, palavras que me incentivaram a continuar e alegria me trouxeram aos meus dias.

Então, com isto quero dizer que tive recentemente a ideia de presentear os maiores/melhores comentadores do meu blog todos os anos.
Sem sorteios, sem nada, tenho uma aplicação que contabiliza dos comentários e quem comenta o meu blog, como dá para ver na imagem acima e todos os anos, no primeiro dia do ano irei ver quem foram os melhores comentadores do ano anterior e vão receber um miminho oferecido por mim :)

Escolhi presentear os 6 melhores comentadores ao longo do ano.

Top Comentadores do Blog Literário "Vamos doar livros à nossa biblioteca?" 2015!


Inês, do blog: "Não Digas Nada a Ninguém"
Isaura, do blog: "Jardim de Mil Histórias"
A., do blog: "Leituras de A a B"
Nádia, do blog: "Livros nas Estrelas"
Sara, do blog: "O Encanto das Histórias"

Irei informar-vos através dos vossos blogs, e pedir-vos as vossas moradas para onde irei enviar um mimo oferecido por mim. Agradeço-vos imenso por enriquecerem este blog com as vossas palavras, e por mostrarem o vosso apreço e o apoio para com este meu blog, para comigo e para com as minhas ideias e projectos.
Espero poder contar sempre com o vosso apoio, palavras e companhia. Obrigada!

A todos os outros que agora descobriram ou vão descobrindo este blog/projecto, obrigada também pelos comentários, por lerem, por darem dicas, por participarem.

Quem será que vai ganhar no próximo ano?! ;)
Obrigada a todos,
Liliana Carvalho

Comentários

  1. :o eu estou!!!! heheh

    bem, vamos a coisas serias.
    É verdade e concordo contigo. Essa coisa de deixarem link e até as cuecas nos comentários é irritante. Muitas vezes nem chego aprovar esse genero de comentários. E se aprovo é porque a pessoa comentou o que publiquei e porque sugere que visite o seu blog. Agora Ordenar? Só se for de ordenado na conta e ai sim, eu vou lá de pura vontade só para ver a minha conta "recheada" temporariamente LOL

    Como já te referi, nem sempre comento. O que não significa que eu não li. Mas por vezes ou o tema não me interessa, ou porque já foi "tudo" dito e não vejo o que possa acrescentar, ou porque li mas de facto não tive tempo de comentar e depois acabei por me esquecer. Sim como muito queijinho Limiano, não tem lactose mas tem lá qualquer coisa referente ao esquecimento.... esqueci me do que era hahaha

    E uma vez mais relembro-te. Continua a publicar coisa interessantes como sempre fizeste. É isso que faz o teu blog diferente e único. Ele abrange de tudo um pouco e é uma lufada de ar fresco.

    Beijos meu anjo. E que este 2016 traga-te muita saúde, de "ordenar" só com bons euros na conta, e MUITA alegria!

    Quanto ao miminho.... [lembrei-me agora hahaha] envia-te numa mega caixinha pelos CTT Expresso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu completas-me... <3 Como é que eu me fui esquecer de referir as estimadas "e até as cuecas nos comentários..."?... Só tu! xD
      Eu até me metia na caixa, mas já tanto ouvi e vi pessoal que lá trabalha na distribuição e tratamento que estima muito bem as encomendas, como o oposto, que lhes desatam aos pontapés, é melhor não arriscar e combinarmos a dita visita, ou eu te visitar a ti, ou tu a mim, que achas? ;)

      Eliminar
    2. ahahah sabes como é xD
      parece-me bem! Temos de ver isso <3 <3

      Eliminar
  2. Olá!
    Desde já parabéns aos 6 melhores comentadores :)
    Por acaso não me tinha lembrado de usar essa aplicação para ver quem mais comenta o meu blog, mas vou verificar. Tal como tu, detesto esse tipo de comentários em que as pessoas mal comentam o que foi dito e depois colocam os links todos e por vezes, pedem mesmo que eu vá seguir o blog delas :/ Muitas vezes nem publico esses comentários.

    Costumo seguir atentamente o teu blog e confesso que algumas vezes até gosto de um post e não comento por preguiça ou por estar a fazer imensas coisas ao mesmo tempo. Vou tentar ser mais participativa a partir de agora :)

    Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Denise :) Que bom é saber que lês o meu blog :D

      Eu às vezes também leio nos blogs posts que me agradam, mas na altura não estou inspirada ou seja o que for, e então tenho um separador nos favoritos com as publicações de que gostei marcadas para depois comentar :)
      Quando gosto mesmo muito do blog até costumo ir à primeira publicação e comentar a partir dai os posts que acho interessantes, pois é giro ir acompanhando um blog de que gostamos desde o inicio e ver a sua evolução :)
      Mas agora o facebook também veio tirar muito os comentários nos blogs, grande parte do pessoal prefere comentar no facebook.... Mas acho o facebook muito "disperso" e as publicações são "fugazes", enquanto que uma publicação e comentários no blog estão sempre aqui presentes e bem organizados :)

      Espero poder contar com a tua companhia e comentários este ano! :D
      Abraços e um bom ano, com tudo de bom e muitas boas leituras ;)

      Eliminar
    2. P.S - Pois eu bem reparo que não é só comigo que acontece isso dos comentários com o marketing todo atrás, e já vi casos que se fosse eu nem publicava no meu blog, pois considero um desrespeito grande, mas pronto... É bom saber que não sou só eu que penso assim :)

      Eliminar
  3. Bem, como fico feliz de estar no primeiro lugar! Sinto-me honrada com esta posição por tudo o que o teu blog significa e pelo facto de ser tão especial!
    Obrigada pela companhia que me fazes, pelos conteúdos interessantes que publicas, pela amizade e por tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por estares ao meu lado à tanto tempo, e tudo graças aos blogs <3

      Eliminar
  4. Olá :)
    Muito obrigada eheh. Ultimamente não tenho tido grande tempo para comentar, mas agora que vou ficar mais folgada a ver se reverto a situação :)
    Afinal de contas se dedicamos tanto tempo e carinho a escrever nos nossos cantinhos gostamos de saber que há alguém do outro lado que vê e aprecia o nosso trabalho :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, e as amizades que se fazem no processo podem revelar-se amizades para a vida! :D

      Eliminar
  5. Bem, não querendo ser graxista, se eu tivesse essa aplicação no meu blog, sei qual era um dos nomes que lá figuraria! xD
    Realmente, é como dizes, nós criamos blogs que criar debates, para testar ideias e isso só é possível se houver feedback do outro lado. Este ano coloquei como objectivo ser mais comentadora, já que leio muito mas depois não dou a resposta merecida nos meus blogs favoritos. Vamos lá ver. :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres dou-te o código do gadget e explico-te como se configura ;)

      Eliminar
    2. Vou pensar nisso! Se não me esquecer (poderia dizer que como muito queijo, mas nem gosto!) eu depois peço-te ;)
      Obrigada.

      Eliminar
    3. Estás à vontade, é só enviares-me um email e dou-te por lá o meu perfil do facebook e falamos à vontade :)

      Eliminar
  6. Olá minha querida!!
    A ideia do TOP comentários é fantástica!!!
    Ensinas-me a adicionar um no meu blog?
    Beijocas e parabéns às vencedoras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! :D
      Que bom ver-te por aqui novamente! :D
      Claro que ensino, vou enviar-te o código e explicar uns pormenores pelo face :)

      Eliminar
  7. Olá Liliana,
    Que boa surpresa!! Sabe sempre bem receber um miminho :)
    Mas independentemente disso vou continuar a visitar este teu cantinho que gosto muito.
    Como sabes partilho do ideal de usar e apoiar as bibliotecas :)
    Beijinhos e bom ano de 2016
    Boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ficarei sempre muito satisfeita com a tua visita! :D
      Quando tiver tudo pronto peço-te a morada pelo face, para fazer o envio ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑