Opinião Filme: Cinderella Man

Título original: Cinderella Man | De: Ron Howard | Com: Russell Crowe, Renée Zellweger | 
Género: Drama | M/12, EUA, 2005, 144 min

Baseado Numa Extraordinária História Verídica
Uma história de amor, glória e heroísmo

"Um dos melhores filmes de sempre!" - Larry King, CNN
SINOPSE: O lendário atleta Jim Braddock, um promissor lutador de Boxe com a alcunha de “Cinderella Man”, vê-se forçado a abandonar os rings após uma série de derrotas sofridas. Durante o período da "Grande Depressão", Braddock resolve aceitar uma série de trabalhos terríveis para ajudar a sua mulher e os seus filhos que passam dificuldades, sem nunca abandonar a ideia de continuar a sua carreira de pugilista... Ao saber de uma desistência de última hora no campeonato de pesos pesados, Braddock decide agarrar a oportunidade, e contra a vontade de todos, regressa aos rings para lutar contra um top do ranking mundial.

Se eu disser que ainda não vi nenhum filme com o Russel Crowe sem derramas nem que fosse uma lágrima. E já vi de vários tipos de filme com ele.
Quem não me conhece vai dizer: "Bem, é normal chorar um bocadinho", mas quem me conhece vai dizer: "Sério? Choraste mesmo?"
Não sou de chorar. E às vezes até quero e preciso, mas não consigo.

Com isto quero dizer que o Russel Crowe é um dos meus actores preferidos porque me transmite sentimentos muito fortes, a sua representação, os seus papéis, a sua personalidade, a sua veracidade, para mim é um actor excelente e "entra" mesmo nos papéis e pessoas que representa.
Gosto ainda mais por quase todos os filmes que já vi com ele, são filmes baseados em histórias reais e ele representa esses protagonistas, pessoas que existiram mesmo, e ele honra-as com a sua representação, a sua presença, o seu espírito.


Não consigo, pura e simplesmente ficar indiferente.... E estas histórias é de todas as que mais chorei. Porque sei... Porque senti.... Porque passei... Porque não consigo ficar indiferente...

É um filme histórico, é um filme inspirado numa história verídica, conta a realidade do que era a vida na América naqueles tempos (grande depressão), o desespero em que se vivia para conseguir sobreviver, o amor, força e coragem de um homem que fez de tudo pela sua família, integro, justo e honrado... Que levou esperança, força e coração a uma cidade inteira e para além dela pela sua força e determinação naturais. Tudo o que eles e os à sua volta passaram... É um filme completamente envolvente. Já o vi várias vezes e sempre que vejo nunca consigo desviar o olhar e absorve-me completamente, tanto que nas partes do box dou por mim a gritar para que dê ao adversário umas bem valentes, junto com algumas asneiras, como se tivesse a ver em directo. Completamente envolvente.
Trailer

É um filme que ensina o que é importante na vida, é um filme emocionante, empolgante, emotivo, cativante e inesquecível.

Comentários

  1. Já estive para ver este filme várias vezes, mas nunca aconteceu... Agora acho que vai ter de ser mesmo porque um filme que te faz chorar não posso perder :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já deu para ver, somos muito parecidas, temos gostos parecidos, tenho a certeza de que vais gostar bastante :) Depois diz-me o que achaste. E ainda tenho outro com o Russel Crowe que vou comentar, mas antes disso vou voltar a ver, pois está excelente, muito inteligente, e é bastante intenso e psicológico e acho que vais adorar também esse :)

      Eliminar
    2. Vou ficar à espera de saber qual esse filme...
      E quando vir este, prometo que te digo se concordo com tudo o que dizes ;)

      Eliminar
    3. Boas tardes tem que VER este filme é maravilhoso!
      Daquilo que me recordo é o facto do filme abordar uma atitude humana de desespero perante uma vida fragilizada pela pobreza que assolava muitas famílias e ainda agora, cada vez mais assola a maioria dos paises, há ainda que destacar a coragem e a humildade, mas também a necessidade que levou este homem, nas condições em que aconteceu ao combate... Cinderella Man é obrigatório para quem gosta de bom cinema.
      Chorei bastante (é muito dificil fazer-me chorar) apesar do meu tipo de filmes serem de outro género ( medieval,vitoriano,sobrenatural e terror)
      Vejam, pois vale a pena... :)

      Eliminar
    4. De facto, ainda nem há meia hora atrás comentei que neste momento parece que estamos num pós-guerra, no tempo deste filme chamava-se "Grande Depressão", nos nossos tempos "crise económica" e sinceramente, qual a diferença?
      Diferença sem ser o facto de estarmos de momento em guerra, apesar de parecer que ninguém quer assumir? Terrorismos e bombardeamentos nas terras dos petróleos e soldados a irem e a não voltarem e no entanto fazerem soar tudo como uma "simples" crise económica que dura há mais tempo do que as grandes depressões duraram.... Estamos em "crise" há quase 10 anos, se não mais, sem o sabermos....

      Eliminar
  2. Embora já tenha ouvido falar neste filme, nunca cheguei a vê-lo. Mas tem tudo para me fazer gostar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑