[Resultado-Passatempo] Vidas Partidas - Enfermeiros Portugueses no Estrangeiro | Cláudia Pereira

Marina Sousa, São Domingos de Rana
mar.............a@gmail.com

Sinopse
Este livro destina-se a assinalar uma época histórica para a enfermagem portuguesa.

Histórica pelas piores razões, como bem sabemos – cerca de 12.500 enfermeiros emigraram nos últimos anos, quase sempre tendo como destino a Europa.

O livro Vidas Partidas será de consulta obrigatória quando um estudante, um investigador, um curioso, um político, se quiserem debruçar sobre a área da saúde em Portugal na primeira metade da segunda década do século XXI.
(…) Os enfermeiros portugueses descobriram não o “El Dorado”, apesar de no estrangeiro ganharem significativamente melhor do que em Portugal, mas sim o “admirável mundo novo”.

(…) Os enfermeiros que partiram, partindo assim as suas vidas, descobriram, também, que os horários são para respeitar, a carga de trabalho é menor, pelo que têm mais tempo para si próprios, o rácio enfermeiro/paciente é incomparavelmente mais equilibrado e obtêm reconhecimento, rápido, pelo seu desempenho profissional, sendo, ainda, substancialmente melhores as condições gerais de trabalho.

(…) É que os enfermeiros portugueses estão a ser contactados e contratados muito antes de terminarem as respetivas licenciaturas.
Germano Couto
Bastonário da Ordem dos Enfermeiros

Para se habilitar a ganhar, terá de:
☑ Fazer gosto na página Lusodidacta
☑ Fazer gosto na página "Vamos doar livros à nossa biblioteca?"
☑ Ser seguidor do blog "Vamos doar livros à nossa biblioteca?"
☑ Partilhar esta publicação em modo público
☑ Deixar um comentário nesta publicação do passatempo no blog deixando uma mensagem aos nossos Enfermeiros Portugueses, tanto os que estão em Portugal, como os que estão lá fora <3
☑ Preencher o Formulário (clicar aqui) ✍

❥ O vencedor será escolhido através do número que lhe será atribuído automaticamente após preencher o formulário com todas as questões preenchidas e sorteado através do Random
❥ Valida apenas UMA participação por pessoa
❥ Apenas para residentes em Portugal e Ilhas.
❥ As participações serão aceites até às 23:59 do dia 30 de Dezembro de 2015.

Boa sorte a todos!