[Resultado-Passatempo] Vidas Partidas - Enfermeiros Portugueses no Estrangeiro | Cláudia Pereira


Marina Sousa, São Domingos de Rana
mar.............a@gmail.com


Sinopse
Este livro destina-se a assinalar uma época histórica para a enfermagem portuguesa.

Histórica pelas piores razões, como bem sabemos – cerca de 12.500 enfermeiros emigraram nos últimos anos, quase sempre tendo como destino a Europa. 

O livro Vidas Partidas será de consulta obrigatória quando um estudante, um investigador, um curioso, um político, se quiserem debruçar sobre a área da saúde em Portugal na primeira metade da segunda década do século XXI.
(…) Os enfermeiros portugueses descobriram não o “El Dorado”, apesar de no estrangeiro ganharem significativamente melhor do que em Portugal, mas sim o “admirável mundo novo”.

(…) Os enfermeiros que partiram, partindo assim as suas vidas, descobriram, também, que os horários são para respeitar, a carga de trabalho é menor, pelo que têm mais tempo para si próprios, o rácio enfermeiro/paciente é incomparavelmente mais equilibrado e obtêm reconhecimento, rápido, pelo seu desempenho profissional, sendo, ainda, substancialmente melhores as condições gerais de trabalho. 

(…) É que os enfermeiros portugueses estão a ser contactados e contratados muito antes de terminarem as respetivas licenciaturas.
Germano Couto
Bastonário da Ordem dos Enfermeiros

Para se habilitar a ganhar, terá de:
☑ Fazer gosto na página Lusodidacta
☑ Fazer gosto na página "Vamos doar livros à nossa biblioteca?"
☑ Ser seguidor do blog "Vamos doar livros à nossa biblioteca?"
☑ Partilhar esta publicação em modo público
☑ Deixar um comentário nesta publicação do passatempo no blog deixando uma mensagem aos nossos Enfermeiros Portugueses, tanto os que estão em Portugal, como os que estão lá fora <3
☑ Preencher o Formulário (clicar aqui) ✍

❥ O vencedor será escolhido através do número que lhe será atribuído automaticamente após preencher o formulário com todas as questões preenchidas e sorteado através do Random 
❥ Valida apenas UMA participação por pessoa
❥ Apenas para residentes em Portugal e Ilhas.
❥ As participações serão aceites até às 23:59 do dia 30 de Dezembro de 2015.

Boa sorte a todos!

Comentários

  1. Os enfermeiros fazem parte da nossa vida.
    Boas festas

    ResponderEliminar
  2. Boas Festas a todos os enfermeiros, um Feliz Natal e um excelente Ano Novo! Se estiverem a trabalhar, espero que não sejam turnos muito duros... Obrigada por tudo! :)

    ResponderEliminar
  3. Enfermeiras/os para todos vocês, que estão por cá ou "lá fora",deseos de um Natal Feliz e um 2016 melhor do que 2015! Obrigada por existirem!
    Teresa Carvalho

    ResponderEliminar
  4. As palavras que tenho para todos os enfermeiros são de agradecimento por tudo o que nos dão!

    ResponderEliminar
  5. Uma vez que irei ser enfermeira daqui a pouco tempo, desejo aos meus futuros colegas (tanto os que estão no estrangeiro, como os que aqui ficaram) boa sorte! Todos sabemos como está a situação neste país e como a nossa profissão é "descartada" todos os dias e subvalorizada. Infelizmente a maioria das pessoas só dá valor aos enfermeiros quando adoece a sério e é obrigada a ficar num hospital mas o nosso trabalho é muito mais do que isso. Um obrigado a todos e boas festas!

    ResponderEliminar
  6. Votos de Boas Festas a todos os enfermeiros. Obrigada pelo vosso extraordinário trabalho e dedicação onde quer que estejam.

    ResponderEliminar
  7. Um grande agradecimento a todos os enfermeiros que tanto fazem pela nossa saúde. Feliz Natal :)

    ResponderEliminar
  8. Boas Festas a todos os enfermeiros, um Feliz Natal e um excelente Ano Novo!

    ResponderEliminar
  9. Feliz Natal para todos(as) enfermeiros(as), quer estejam em Portugal ou fora dele e que o ano de 2016 seja muito melhor do que o anterior. Agradecimento pelo que fazem pelas pessoas.

    ResponderEliminar
  10. Festas Felizes a tod@s @s enfermeiros portugueses por esse mundo fora. Um ano de 2016 com muitos sorrisos e poucas lágrimas. Bem-hajam a tod@s!!

    ResponderEliminar
  11. tenho o maior respeito pelos enfermeiros pois são eles que estão na linha da frente, quer seja nos primeiros socorros, como nos últimos momentos de uma pessoa. devo-lhes muito por tudo o que já fizeram pela minha família. mesmo assim, espero que em 2016 não necessite de ver nenhum em funções :) boas festas

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑