[Resultado-Passatempo] 50 Grandes Discursos da História | Edições Sílabo

Elisa Esteves, Olhalvo
eli........8@hotmail.com

Com a fantástica colaboração das Edições Sílabo, vamos dar a oportunidade a um leitor do blog "Vamos doar livros à nossa biblioteca?" de ganhar um exemplar do livro 50 Grandes Discursos da História.

Sinopse
As páginas deste livro estão cheias de palavras de poder - palavras de grandes líderes, de homens e mulheres que tiveram uma paixão e uma causa e que, para o bem ou para o mal, mudaram o mundo. São palavras que ecoam na nossa memória colectiva e que, sob a forma de discurso, agitaram corações, moveram paixões e ódios, ergueram ideias, derrubaram barreiras e conduziram povos e nações a novas fronteiras. Foram armas de destruição maciça, provocando caos e anarquia, mas foram também origem de criação e progresso na longa caminhada que empreendemos há muitos anos.

Os discursos estão ordenados cronologicamente, sendo cada um deles precedido por um texto conciso que o situa no seu contexto histórico e fornece informações sobre o orador. Para facilitar a consulta, poderá o leitor encontrar, no final, um índice alfabético ordenado pelo nome do orador.

Instrumento de trabalho ou simplesmente um meio de olhar o passado, este livro captura o drama da construção da história. Os 50 discursos aqui apresentados reflectem encruzilhadas importantes com as quais a humanidade se viu confrontada e, melhor do que qualquer manual de estudo, são as palavras ditas dos grandes líderes que nos revelam os triunfos e as crises dos povos, a sua alma, os seus actos, as suas angústias e os seus sonhos. Compreendendo as suas palavras, compreendemos melhor como chegámos até aqui.
Para se habilitar a ganhar, terá de:
☑ Fazer gosto na página Edições Sílabo
☑ Fazer gosto na página "Vamos doar livros à nossa biblioteca?"
☑ Ser seguidor do blog
☑ Partilhar esta publicação em modo público
☑ Escrever um comentário nesta publicação do passatempo no blog: "Qual considera ter sido o melhor discurso de sempre?"
☑ Preencher o Formulário (clicar aqui) ✍

❥ O vencedor será escolhido através do número que lhe será atribuído automaticamente após preencher o formulário com todas as questões preenchidas e sorteado através do Random
❥ Valida apenas UMA participação por pessoa
❥ Apenas para residentes em Portugal e Ilhas.
❥ As participações serão aceites até às 23:59 do dia 30 de Dezembro de 2015.

Boa sorte a todos!
Para mim, pessoalmente, o melhor discurso de sempre foi este: