[Dicas] Como ser Seguidor nos Blogs


Seguir um blog não só é um requisito muito pedido em passatempos nos blogs, como também, e mais importante ainda para quem gosta realmente desses blogs em especial é bom tornar-se seguidor, pois assim recebem, indo consultar aqui, por exemplo (quer tenham um blog ou não), as actualizações e novas publicações dos autores dos vossos blogs preferidos. Assim estão sempre a par das novidades.

E é bom para o autor do blog ter seguidores. É motivador.

Como seguir um blog:
Procurem nos blogs uma caixinha como esta. Pelo menos procurem logo por este botão azul "Aderir a este site.", pois as caixinhas de seguidores mudam de blog para blog. Pode estar em cima, em baixo, no lado direito, no lado esquerdo, podem ser muito largas e/ou compridas, podem ser pequenas como a minha, variam muito. Mas o botão azul, esse assinalado a vermelho é sempre similar.
Cliquem nesse botão rectangular azul, e vai abrir uma janela como esta: 


Agora, escolham a conta através da qual vocês querem seguir o blog. A mais usada pela maioria das pessoas é a do Gmail.


Além do Gmail têm outras contas com as quais podem começar a seguir o blog. Se não tiverem nenhuma até essa opção vos aparece: "Não tem nenhum destes? Criar uma nova conta do Google".

Cliquem onde for o vosso caso.
O meu é através do Gmail, por isso eu clico no botão GOOGLE (que aparece na imagem anterior, rodeado a vermelho, logo o primeiro) e aparece-me uma janela destas:


Escrevo a minha palavra passe, clico "iniciar sessão" e já está.

Até aqui a caixinha simpática pergunta-vos: "Precisa de ajuda?" ou se pretende terminar a sessão com a conta que tem actualmente (aparece-vos o endereço de email que estiverem a utilizar no momento, em cima da caixa da palavra-passe. O meu na imagem não se vê pois risquei a preto) e podem se quiserem, iniciar com outra conta vossa do google. Há quem tenha várias contas gmail para cada assunto, para cada blog, para cada coisa que bem quiser e pretender. Eu antes tinha uma só para participar em passatempos, por exemplo. Recebia lá todas as noticias e novidades dos passatempos e seria só para isso. Agora não, a mesma dá para tudo pois não tenho paciência para andar a saltitar de conta em conta.


Mal clicam em: "Iniciar sessão", voltam automaticamente ao blog, o vosso nome de seguidor aparece onde antes aparecia o botão azul que dizia: "Aderir a este site."
E se for o caso diz quantos amigos vossos seguem o mesmo blog da mesma forma que vocês.

E já está! Agora além de poderem participar nos passatempos ainda fazem os autores dos blogs felizes por seguirem o blog deles!
E se comentarem as publicações/artigos que os bloggers escrevem então, ainda mais felizes ficam, garanto-vos! ;)

Para escolherem um nome com que querem ser seguidores, basta clicar, onde vêm na imagem em cima, debaixo do meu nome: Opções (e depois) - Definições do site - Editar perfil Blogger - Identidade - Nome a apresentar [Quadrado para vocês escreverem o nome com que querem ficar] O nome utilizado para assinar as suas mensagens no blogue.  Guardar.

Se quiserem um tutorial parecido a este, passo a passo a explicar como podem alterar o nome, e até colocar símbolos junto ao vosso nome ou outras coisas que tenham dúvidas e eu vos possa ajudar, basta comentarem aqui, no meu blog e eu ajudo. Ou até como podem fazer para oferecer aos vossos leitores a oportunidade de receber uma newsletter do vosso blog, ou para vocês, leitores de blogs, se inscreverem na newsletter dos vossos blogs preferidos e serem os primeiros a receber as novidades no vosso email. Têm é de comentar!
Adoro receber os vossos comentários e é o que me motiva mais para seguir em frente!
A mim e à comunidade de bloggers. :D

Que tal? Foi útil? Gostaram? Está bem explicado?

Comentários

  1. Olá!
    Este tutorial dá muito jeito porque é uma das maiores dúvidas e problemas das pessoas.
    Podes fazer um também com isso dos símbolos e etc, se não te importares e eu ia gostar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres passa a fazer como eu, nas regras digo "seguir o blog" e meto link directo para aqui. Assim não há dúvidas, acho que mais explicado que isto é muito difícil.
      E as pessoas não imaginam as horas que demoramos a criar um post, ainda mais destes explicativos, com imagens, passo-a-passo, verificar tudo... Só este que se lê em dois minutos me levou mais de uma hora a fazer.

      Depois faço o outro com as opções no nome ;)
      E também tens este se te ajudar para os teus passatempos e leitores:
      http://vamosdoarlivrosanossabiblioteca-pt.blogspot.pt/2015/10/como-partilhar-publicacoes-de-blogs-no.html

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Fico muito satisfeita por esta publicação ser útil! :D

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑