[Desafio/TAG] Ultimate Book Tag

Mais uma TAG do Cantinho da Neptuno.


1. Sentes-te mal por ler no carro?
Não. Pode dar-me sono. Ler, ir embalada pelo movimento do carro e tal, mas sentir-me mal por ir a ler, não. Mas a maior parte das pessoas que conheço sente-se mal a ler com o carro em andamento. Acho que a única vez que me senti enjoada numa viagem de carro eu já entrei enjoada, não teve nada a ver com o livro, lool.

2. Qual autor tem um estilo de escrita completamente único para ti e porquê?
J. K. Rowling. Porque parece que entra no meu pensamento, na minha vida, no meu ser. Parece que me compreende e fala por mim.

3. Harry Potter ou Crepúsculo? Dá três razões para defender a tua escolha.
Ai... Não vamos entrar por aí. Que pergunta péssima que puxa logo pelo meu  lado agressivo, porque faz duas comparações muito estúpidas que nada tem a ver uma com a outra. Quanto ao Crepúsculo já disse tudo o que tinha a dizer neste post, os únicos livros que eu odeio e porquê.

Harry Potter para sempre!!!
1º - Fez parte de uma geração inteira, a minha geração, dez anos da nossa vida. O "outro" foi uma moda estúpida, para mim.
2º - Acredito mais na possibilidade de haver feiticeiros e Hogwarts e tudo o resto - e note-se que eu sou uma pessoa pouco dada a fantasias, sou muito dura e realista - mas acredito mais num pau de madeira que faz magia do que a porcaria de um vampiro que come alface e mete purpurina na cara.
3º - O Harry Potter literalmente salvou-me a vida, numa altura em que eu sofria de bullying bastante violento na escola, era desprezada e mal-tratada por todos e ignorada pelos professores e dava-me mal com os meus pais, portanto, não encontrava motivos para viver, eu quando me embrenhava na leitura de Harry Potter, ele que também passava mal, ele que lutava, ele que apesar de tudo acabou por fazer dois grandes amigos, ele que também sofria tanto... Eu pura e simplesmente não o conseguia abandonar, queria saber o que ia acontecer a seguir, queria saber como ele ia aguentar aquilo, ele fez-me aguentar agarrada à vida. Durante dez anos inteiros, se bem que antes do fim desses dez anos eu consegui encontrar forças para me agarrar sozinha, mas se o Harry Potter não tivesse existido naquela altura da minha vida, não sei se estaria aqui a escrever isto. Isso é uma razão mais do que suficiente.

O "crepúsculo" tirou-me do sério, pois eu respeito muito a sério o culto vampírico, de uma forma algo séria demais, não levo na brincadeira, é a minha forma de ser e quem não gosta a porta é serventia da casa. Eu já sou fascinada por vampiros desde que me lembro que existe, muitoooo antes de ser moda. Aliás consideravam essa minha "tara vampirica" esquisita, e cheguei na escola e em outros concursos de Halloween ganhar o primeiro prémio, ganhar taças, aparecer no jornal e tudo mascarada de vampira. Primeiro era das poucas à 10 anos e mais atrás que se mascarava e ia para a escola mascarada, e ainda mais de vampiros quando não era moda e as pessoas nada sabiam de vampiros.
Dessa saga o único livro que li foi o primeiro, quase que me fez vomitar e foi a primeira vez em toda a minha vida que eu tive vontade de queimar um livro.

4. Carregas contigo uma saca de livros? Se sim, o que levas lá dentro, para além de livros?
Saca? À moda do Porto? Não pode ser um saco, bolsa, mala ou mochila?
Na mochila com que ando todos os dias, os itens que nunca lá faltam são: O livro que estou a ler, a carteira, um bloco, lapiseira, telemóvel, a minha agenda onde aponto tudo e chaves de casa.

5. Costumas cheirar livros?
Sempre! Tenho pena de certos livros mais recentes parecerem que cheiram a tudo menos a papel. Parece que cheiram a plástico... a artificial...

6. Livros com ou sem pequenas ilustrações?
Desde que tenha lá a história toda e esteja bem traduzido, quero lá saber. Mas um livro que gostei mesmo muito de ver pequenas ilustrações foi "Ghostgirl". Está lindo!

7. Qual o livro que amaste enquanto o lias, mas descobriste mais tarde que não tinha muita qualidade?
Descobri mais tarde que não tinha qualidade? Não sei se a pergunta está bem estipulada... Eu vejo logo se tem qualidade ou não, posso é gostar da história toda, e não gostar do final, como aconteceu com o "Entre Agora e o Nunca".
Ou então a Saga do "Halo", o qual o primeiro livro eu gostei muito, mas os seguintes.... :/

8. Tens alguma história engraçada da tua infância que envolva livros?
Assim de repente, não me lembro, mas vou perguntar à minha mãe a ver se ela se lembra de algo e se ela souber até crio um post aqui no blog só para contar! =P

9. Qual o livro mais pequeno da tua estante?
É um livro do tamanho de um selo. Literalmente. Com o meu signo do Dragão. É pouco maior que a unha do meu dedo grosso. Comprei à uns bons anos atrás na feira do livro de Lisboa e não faço a mínima ideia como é que ainda não o perdi, as voltas que ele e eu já demos!

10. Qual o maior livro da tua estante?
O Grande Livro dos Alimentos, 2º Volume - Circulo dos leitores.

11. Escreves tão bem como lês? Vês-te no futuro como escritora?
Escrevo tão bem como leio? Que pergunta esquisita. A minha forma de escrita é única, é diferente, como eu. Escrevo à minha maneira. Já perdi a conta ao número de vezes, ao longo dos anos que me dizem: "Vais ser escritora" ou "Devias de escrever um livro", já comecei alguns, nunca acabei nenhum. Só o futuro dirá.
E ler leio à minha maneira, mesmo que um milhão de pessoas leia precisamente o mesmo livro, esse mesmo livro vai ser visto, sentido, imaginado um milhão de maneiras diferentes.

12. Quando começaste a ler?
Comecei com quatro anos, aos cinco já lia compulsivamente, porque a minha mãe me ensinava e metia a ler, principalmente nas viagens todos os dias de comboio, de regresso a casa.

13. Qual o teu clássico favorito?
Romeu e Julieta, William Shakespeare.

14. Na escola eras melhor a que disciplina?
Português e História.

15. Se te dessem um livro como presente que já tivesses lido e odiado, o que fazias?
Fácil! Doava à minha biblioteca! Lá por eu não ter gostado não quer dizer que não vá haver quem goste ;)

16. Qual o teu pior hábito enquanto blogger/youtuber?
Por causa do blog muitas vezes desleixo-me nas tarefas domésticas e até deixo de comer e/ou dormir.

17. Qual a tua palavra favorita?
"Toma, ofereço-te/ganhaste estes livros que tanto querias!"

18. Nerd, Dork ou Dweeb?
E que tal ir chamar nomes à tia? ;)
Não percebo nada dessas modernices, no meu tempo não havia nada disso. =P

19. Vampiros ou Fadas?
Vampiros! (Dos bons, não dos que são uma sátira!) Daqueles mesmo maus, porcos e feios!!
Ehehehe

20. Zombies ou Vampiros?
Outra vez? Vampiros, pah!

21. Triângulo Amoroso ou Amor Proibido?
Amor proibido! Romeu e Julieta! Uma das coisas que mais abomino na minha vida é infidelidade e pessoas que não sabem o que querem.

22. Livro de Romance ou Livro de acção com algumas cenas de romance à mistura?
"Pouca palavra, muita acção, acredita que é mel!" Quem se lembra desta música dos Da Weasel?
Livros com bastante história, pouco lamechas, só uma pitadazita de romance.

Quem quiser levar este desafio, é à vontade do freguês! ;)

Comentários

  1. Bem, gostei muito deste desafio e não poderia não o fazer! Assim sendo, prepara-te para as minhas respostas em breve :p
    Quanto às tuas, adorei! Na verdade, já sabia muitas das coisas que contaste, ou por posts antigos teus ou pelas nossas conversas. Mas uma TAG sobre livros é sempre uma boa TAG!

    P.S. Estou a gostar de ver que estás de volta para ficar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ficaste as saber nada de novo? :O
      Ah, comigo já sabes como é... Ou é ou não é! =P
      Também fico à espera das tuas e estou para ver se também já não vou saber a maior parte, como tem acontecido nos teus outros desafios =P
      Somos umas "copionas",,, xD
      Não sei se o facto de sermos tão parecidas vai funcionar connosco juntas, ou se só funciona ao longe... hmmm.... Ou ai fazer lume ou vai fazer fogo de artificio para festa!! xD

      Eliminar
    2. Pois, é bem provável que já saibas. Afinal os livros são um tema tanto do meu blog como das nossas conversas :p
      E quanto a funcionar, aposto mais no fogo de artifício!

      Eliminar
  2. Eu sou das que fico enjoada ao ler no carro, mas no comboio não.
    "Saca? À moda do Porto? Não pode ser um saco, bolsa, mala ou mochila?" eheh...eu sou natural do Porto, mas não digo saca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também nunca usei essa expressão na vida, mas é giro ir andando pelas terras e ouvir as outras falas tipicamente portuguesas :D

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑