Opinião: Espera Por Mim | Gayle Forman

SINOPSE: Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família – e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. Mas conseguirão perdoar-se um ao outro antes de cada um ter de regressar à vida tal como a deixaram?


Depois de ter ficado completamente "pedrada" com a leitura de "Se eu ficar", não aguentei saber que a continuação do livro estava à venda e tive logo de o ir comprar. Até pude escolher entre duas capas e escolhi a da foto. Pela sinopse pareceu-me que ia entrar noutra aventura inesquecível e ia ter outro livro para amar!

Fui com as expectativas demasiado vertiginosas... Nem digo altas, vertiginosas mesmo!
Depois de ficar de "ressaca" umas duas/três semanas depois de ler o primeiro livro, em que cada livro que eu pegava para começar a ler, nenhum me agarrava da mesma maneira e acabava por desistir e começar outro, desistia começava outro,... "Espera Por Mim" teve quase o mesmo tratamento... não me agarrou da mesma maneira e cheguei a pensar metê-lo de lado.

O primeiro livro é do ponto de vista da Mia, o segundo é totalmente do ponto de vista do Adam. E não gostei muito de entrar na pele dele nem da impressão negativa que ele dá da Mia. E também não apreciei o seu lado "desgraçadinho" e mimado.

Depois de "Se eu ficar" se ter tornado um dos melhores livros da minha vida, "Espera por mim" ficou bem atrás... Mas claro que os fãs do primeiro têm de ler o segundo para concluir a história e ficar a conhecer mais algumas coisas, revelações e claro, o desfecho.
Lembrem-se de que esta é a minha opinião e que eu me sinto assim pelas minhas próprias experiências de vida. A mim tocou-me muito mais a vida da Mia do que a do Adam. Para outros pode ser completamente o oposto e gostarem muito mais deste. Esta história no seu todo, o primeiro e segundo livro é daquelas que cada um vai sentir à sua própria maneira, pois num livro entramos completamente na pele, vida e sentimentos da rapariga, no outro entramos na pele, vida e sentimentos do rapaz, e cada um tem as suas experiências, emoções e pontos de vista.

Além disso a escrita continua a ser impecável, a história é fantástica, dá muitas reviravoltas e eu não sabia mesmo o que esperar para o final, foi uma leitura algo intensa, especialmente mais para meio do livro, aí sim é que comecei a ficar mais agarrada ao livro, mas mesmo assim senti que faltou "algo" da essência do primeiro...
No entanto tanto um como outro são livros que irei voltar a reler, sem dúvida alguma, e Gayle Forman tornou-se uma das minhas escritoras preferidas.

Venham os próximos livros dela, com outras histórias de tocar a alma e o coração!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Ah cá está a continuação do Se eu ficar... bem me parecia que já tinha ouvido falar deste livro, mas como tenho andado distraída das novidades literárias não tinha a certeza.

    Apesar da tua opinião me ter deixado um pouco reticente vou querer ler na mesma já que também gostei bastante do primeiro. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário A.
      Lembraste-me de acrescentar à minha opinião algo importante e vou dizer-te aqui também:

      "Lembrem-se de que esta é a minha opinião e que eu me sinto assim pelas minhas próprias experiências de vida. A mim tocou-me muito mais a vida da Mia do que a do Adam. Para outros pode ser completamente o oposto e gostarem muito mais deste. Esta história no seu todo, o primeiro e segundo livro é daquelas que cada um vai sentir à sua própria maneira, pois num livro entramos completamente na pele, vida e sentimentos da rapariga, no outro entramos na pele, vida e sentimentos do rapaz, e cada um tem as suas experiências, emoções e pontos de vista."

      Eliminar
    2. Claro isso acontece com todos os livros, por isso raras vezes me deixo influenciar por uma opinião. Se eu já decidi que vou ler um determinado livro por exemplo, as opiniões só poderão eventualmente influenciar-me no sentido de atrasar ou adiar a sua leitura. Já amei livros que a maioria dos leitores detestou e vice-versa. :)

      Eliminar
  2. Quero tanto ler este mas já estou a ficar triste pela tua opinião. "Se eu Ficar" é um livro espetacular e estava com esperança que este fosse exactamente ao mesmo nível. Logo veremos :D [Cindy]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li opiniões de pessoas que gostaram mais deste que do primeiro, acho sinceramente que é mesmo muito relativo...

      Eliminar
  3. Olá,

    Por diversas vezes estive com o livro "Se eu ficar" na mão mas acabo sempre por comprar outros.
    Esta é uma série que quero ler mas ainda não arranjei tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu ficar vale sempre a pena, nem que seja para ler apenas esse, mesmo sem ler a continuação a própria história vale a pena ;)

      Eliminar
  4. Olá!

    São dois livros que tenho muita curiosidade em ler. Pois já ouvi opiniões muito díspares em relação aos dois livros.
    Gostava de os ler para tirar as teimas.

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Primeiro tenho de dizer que não há mal nenhum em a tua opinião não ser muito positiva. :) Como bem disseste, somos todos diferentes e os livros tocam-nos de maneiras diferentes. Estranho era se não fosse assim. :) Também já li o "Se eu Ficar" e o "Espera por mim" e também já escrevi as opiniões. A verdade é que gostei dos dois de maneira diferente e por motivos diferentes. Mas sofri muito durante a leitura, porque é uma obra que faz de facto o leitor sentir algo. E isso explica claro como existem opiniões contraditórias. :) Cada um dirá de sua justiça! No entanto, não deixou de ser bom ler a tua opinião fundamentada. :)

    Beijinhos,
    Rosana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Rosana :D
      É isso mesmo, penso como tu, aliás, se tivéssemos todos a mesma opinião os blogs literários eram todos copy past uns dos outros, não é?
      Cada pessoa sente um livro (e não só) de maneira diferente, pode haver um livro que a mim até é capaz de mudar a minha vida e esse mesmo livro a outra pessoa não lhe diga absolutamente nada, é essa parte da magia dos livros também :)

      Ainda mais nesta história, no seu todo, são do ponto de vista de duas pessoas completamente diferentes e umas pessoas vão identificar-se mais com a Mia, no primeiro livro, outras com o Adam, no segundo e ainda vai haver outras que vão gostar dos dois de igual maneira! :D

      Eliminar
    2. É verdade sim senhora :). Mas independentemente das opiniões diferentes, os blogs até são bons para não fazermos compras INCONSCIENTEMENTE :). De certa forma, faz-nos pensar duas vezes antes de comprar um livro, o que é bom :).

      Eliminar
    3. Ou então Rosana, podemos pesquisar no catálogo online da nossa biblioteca para ver se tem o dito livro, e assim podemos ir lá requisitar à vontade em vez de estar a arriscar o nosso dinheiro ;)

      Eliminar
  6. Ás vezes acontece irmos com expectativas muito altas para um livro. Outras vezes, o segundo livro não nos preenche como o primeiro. De qualquer forma, independentemente das opiniões lidas, a leitura de uma história é muito subjectiva, é pessoal, e o que agrada a uns pode não agradar tanto a outros ou tocar de maneira diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah isso é certinho, por isso o pessoal às vezes fica tipo: "mas como é possível?" quando lê uma opinião muito positiva num blog, vai a outro e a opinião é o total oposto, é muito negativa, mas a questão é mesmo essa, são gostos... há histórias que tocam no coração de todos, ou na generalidade, mas mesmo assim vai tocar muito mais a uns que a outros, a mesma história, por isso eu tenho um par de blogs literários que eu sigo e quando tenho dúvida sobre se vale a pena adquirir determinado livro, vou ler a opinião nesses blogs, pois já sei que têm um gosto parecido ao meu :P
      Só espero poder ser esse "blog" para alguém um dia... <3

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑