[Iniciativas] CTT apoiam reutilização de livros escolares



O “Movimento pela reutilização dos livros escolares” é um movimento de cidadãos que promove a criação e divulgação de bancos de recolha e partilha gratuita de livros escolares em todo o País.
O objectivo único deste movimento é tornar a reutilização de livros escolares uma prática Universal em Portugal

Correios recebem e transportam, sem qualquer custo, livros escolares reutilizados

Os CTT Correios de Portugal vão abrir a sua rede, de forma gratuita, a todos os portugueses que queiram doar livros escolares para reutilização. Para tal basta dirigir-se a qualquer uma das 623 lojas dos CTT, pedir a embalagem solidária, depositar nela os livros e entregá-la ao atendedor. Quer a embalagem quer o envio são gratuitos. Todos os livros são entregues ao Movimento Reutilizar, com o qual os CTT vão assinar esta terça-feira um protocolo de colaboração.

O movimento Reutilizar agrega mais de 150 bancos de livros, espalhados por todo o País, que dão apoio a pais e estudantes na obtenção de livros escolares a custo zero. Os CTT encaram a sua associação a esta iniciativa no âmbito da responsabilidade social e cidadania empresarial como uma forma de uma das maiores redes do País – a rede postal – assumir um papel activo como um elemento da comunidade. 

A Campanha de angariação de livros, que agora se inicia, coincide com a aproximação do fim do corrente ano lectivo, pelo que se prevê que a solidariedade e a consciência cívica dos portugueses resulte numa recolha significativa de manuais escolares. Todos os que pretenderem informações adicionais deverão dirigir-se a uma loja dos CTT ou consultar o nosso site.
A assinatura do protocolo entre os CTT e a Reutilizar realiza-se no dia 15 de Abril de 2014 pelas 10h30 na Loja CTT na Praça General Humberto Delgado (ao lado da Câmara Municipal do Porto), contará com a presença de Miguel Salema Garção, Director de Comunicação Institucional e de António Pedro Silva, Director da Rede de Lojas (CTT ) e Henrique Trigueiros Cunha, porta-voz do movimento. Esta iniciativa é apadrinhada pelo músico Filipe Pinto, que se associou de imediato à mesma. 


Saiba mais aqui:

Comentários

  1. Que boa iniciativa! Concordo com esta iniciativa de reutilizar os livros escolares. Não faz muito sentido estar todos os anos a compara livros novos, quando os anteriores servem perfeitamente, em termos de conteúdo!

    Gosto muito!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão sempre a mudar só para estarem sempre a vender, é horrível especialmente para as famílias pobres...
      Preferem que sejamos um bano de incultos a terem quebras no negócio...

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑