[Doar Livros] Rede de Bibliotecas de Lisboa

Caso tenham interesse em efectuar a sua oferta teremos todo o gosto em recebe-la.
As nossas instalações funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h30 na seguinte morada: Impasse A à Rua do Chibuto, 3 C, 1800 – 421 Lisboa Tel.: 21 850 40 20
(próximo do cemitério dos Olivais)

Rede de Bibliotecas de Lisboa aceita ofertas de documentação excluindo:

· Manuais escolares;
· Cassetes vídeo e áudio;
· Documentos fotocopiados;
· Documentos riscados, danificados ou em mau estado;
· Documentos com conteúdos desactualizados.

A RBL (Rede de Bibliotecas de Lisboa) reserva para si o direito de dispor das ofertas do modo considerado mais conveniente, podendo estas ser, ou não, integradas na sua colecção. A documentação que aceitamos e que não seja integrada no nosso fundo documental será encaminhada para oferta a outras instituições ou enviados para a reciclagem.

Bibliotecas da Rede (e freguesias)

Lembrem-se que a biblioteca não é o cemitério dos livros. Todos os que de nós usam a biblioteca e ainda mais quem tem unicamente a biblioteca como meio de poder aceder a livros e à literatura fica triste por a maioria da doação de livros serem livros muito antigos, quase a desfazerem-se, desactualizados, dos quais a biblioteca tem já muitos exemplares repetidos, os livros que "ninguém quer"...
Recomendo a leitura deste artigo que escrevi sobre esse mesmo assunto.