[Apresentação] Editorial Bizâncio


Venho apresentar-vos (para quem ainda não conhece) e dar a conhecer melhor  a quem já conhece a Editorial Bizâncio.

Nascida em 1998, a Bizâncio afirma-se como uma editora generalista, que desde o início da sua actividade tem trabalhado no sentido de cobrir uma vasta área da actividade editorial, dando voz a obras e autores dos mais diversos estilos, origens e filosofias. 
Preocupada em divulgar ideias e apoiar a produção de obras de cultura, a Bizâncio tem também lugar para obras de carácter mais leve, quer pelos temas tratados, quer pela forma de abordagem, atingindo, assim, um público vasto e interessado.
Algumas obras da Editorial Bizâncio:


Título: O Meu Nome É...
Autor(es):Campbell, Alastair
Pág.: 304
Número: 1010060
ISBN: 9789725305461
Ano: 2014

Ela gosta de beber um copo. Todos os que a rodeiam sofrem com isso. 
Hannah tem 17 anos e bebe para se sentir melhor. Por um momento. Depois, a dor de alma regressa, mais intensa. Esta é a história da adição de Hannah contada pelos que a rodeiam: os pais, a irmã, os tios, os amigos. As suas vozes trazem-nos um relato por vezes chocante, por vezes terno, de uma vida à beira da destruição. 
O desenrolar da história através dos relatos de cada uma das pessoas que rodeiam Hannah durante a sua espiral de autodestruição dá ao leitor uma panorâmica completa do que é a vida junto de um alcoólico vulnerável e em negação


Título: Baby Blues 29 - Cocó, Ranheta e Facada
Autor(es):Kirkman, Rick e Scott, Jerry
Pág.: 132
Número: 29
ISBN: 978-972-53-0509
Ano: 2012

Cocó, Ranheta e Facada traz−nos o habitual em Baby Blues: o Hammie a fazer malabarismos, a Zoe a meter o irmão em sarilhos, a Wren a observar tudo isto e a Wanda assoberbada. Qualquer semelhança com a realidade, não é pura coincidência.


Título: Os Filhos da Droga
Autor(es):Hermann, Kai
        Rieck, Horst
Pág.: 304
Número: 0
ISBN: 978-972-53-0481

Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituta… 

Este testemunho impressionante tem tido um impacto imenso por todo o mundo desde que foi publicado pela primeira vez. O relato desta adolescente sensível e inteligente, que menos de dois anos após ter fumado o seu primeiro «charro» se prostitui depois das aulas para pagar a sua dose diária de heroína, e o pungente testemunho da sua mãe fazem de Os Filhos da Droga um livro sem paralelo. Estas páginas ensinam-nos muito, não apenas sobre a droga e o desespero, mas também sobre a deterioração do mundo de hoje.


Título: Hoje Sonhei que Voava
Autor(es):DeBord, J. M.
Pág.: 240
Número: 0
ISBN: 978-972-53-0545
Ano: 2014

«O trabalho de interpretação de sonhos é um processo muito pessoal. Não há uma Pedra de Roseta que nos ajude a fazê-lo, nem um significado universal para cada símbolo que neles ocorre», afirma o moderador do fórum de interpretação de sonhos J. M. DeBord. Mas não se assuste. Graças a umas quantas ferramentas simples, em breve poderá começar a descobrir a sabedoria e as orientações de vida específicas que cada um dos seus sonhos contém. Este livro revolucionário conduz-nos passo a passo ao longo do processo de aprendizagem do significado dos sonhos, que constituem uma linguagem como qualquer outra. A princípio, é possível que só compreenda as palavras e frases mais simples, mas em breve começará a saber ler nas entrelinhas, descodificando todo o humor, ironia e significado dos seus sonhos. Verá que sonhamos para nos reconciliarmos com o passado, lidarmos com o presente e orientarmos o futuro. Três passos: recordar, interpretar e viver os seus sonhos. É muito mais fácil do que possa pensar.

Ver mais aqui.

Comentários