[Autores] Tiago Rebelo
Tiago Rebelo é um escritor que nos faz procurar compreender quem somos através das suas histórias empolgantes e dos seus personagens consistentes. É um dos romancistas mais brilhantes das letras portuguesas. Na última década manteve uma produção literária constante e os seus livros tornaram-se há muito presença habitual nos lugares cimeiros das principais tabelas de vendas nacionais. Com títulos disponíveis em diversos países, desde o Brasil a Angola e Moçambique, foi igualmente editado em Itália e na Argentina. Depois dos enormes sucessos aplaudidos pelo público e pela crítica, O Tempo dos Amores Perfeitos e O Último Ano em Luanda, o seu último romance, O Homem Que Sonhava Ser Hitler, editado em 2010 pela ASA, é um magistral e absorvente relato de uma face desconhecida da sociedade actual. A par da actividade literária, Tiago Rebelo tem já uma longa carreira de jornalista, sendo actualmente editor executivo na TVI, e escrevendo regularmente para a revista do Correio da Manhã.
Bibliografia
Romances
- Para Ti, Uma Vida Nova (2001)
- Não Vou Chorar o Passado (2001)
- Uma Promessa de Amor (2002)
- Uma Questão de Confiança (2003)
- Romance em Amesterdão (2004)
- Encontro em Jerusalém (2005)
- És o Meu Segredo (2005)
- O Tempo dos Amores Perfeitos (2006)
- O Último Ano em Luanda (2008)
- Eu e as Mulheres da Minha Vida (2009), publicado originalmente em 2003 sob o pseudónimo João Tomás Belo
- O Homem que Sonhava Ser Hitler (2010)
Livros para crianças
- Amarguinha (2002)
- Amarguinha Tem Um Irmão (2005)
- Amarguinha e a Peça de Teatro (2006)
- Amarguinha: A História do Anjo-da-Guarda (2008)
Novos Títulos
Uma Noite em Nova Iorque é uma complexa história de encontros e desencontros, promessas e desilusões; mas também uma história de descoberta e de esperança, que reflecte o dilema dos protagonistas divididos entre duas forças poderosas: a obrigação de perpetuar uma união que já não lhes traz alegria e a urgência de correr atrás de uma enorme paixão que mais não é do que uma carta fechada.
Um pintor obscuro à beira do abismo emerge do anonimato graças a um talento inconveniente. Sexo e comportamentos bizarros são a chave de um sucesso improvável.
Em plena crise económica, um pintor com uma vida catastrófica, persiste em boicotar a própria carreira. Mas quando o seu casamento termina e tudo parece perdido, eis que a sorte muda: de um dia para o outro, torna-se a figura do momento e o artista português de maior projecção internacional.
Uma brusca mudança da percepção da realidade fará com que este homem, que se esconde do mundo com uma tenacidade doentia, passe a ser um alegre provocador de escândalos públicos - e, também, o conquistador da deslumbrante Cristiane.
Um Homem Escandaloso é um romance notável sobre a sociedade moderna, onde o sucesso se conquista com ostentação e fingimento. Divertido e desconcertantemente certeiro, eis um retrato prodigioso de uma época onde a imagem é tudo e o abstracto se sobrepõe ao concreto.
Comentários
Enviar um comentário
★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑