Dia do Livreiro


A iniciativa é do movimento Encontro Livreiro, em colaboração com a Fundação José Saramago, e replica uma ideia original aplicada em Espanha que, em Portugal, ocorreu pela primeira vez em 2012

Descontos nos livros, sessões de poesia e histórias contadas são iniciativas do Dia da Livraria e do Livreiro, que se assinala na segunda-feira, evocando o aniversário da morte de José Saramago e de Fernando Assis Pacheco.

A iniciativa é do movimento Encontro Livreiro, em colaboração com a Fundação José Saramago, e replica uma ideia original aplicada em Espanha que, em Portugal, ocorreu pela primeira vez em 2012.

Destacar o lugar central que o livreiro ocupa no percurso do livro e na promoção da leitura é o objectivo da iniciativa a decorrer por todo o país, por iniciativa das diferentes livrarias.

Na região de Lisboa, segundo o sítio do movimento Encontro Livreiro, há onze livrarias que aderiram à iniciativa, como a Paralelo W, a Paperzone e a Livraria e Papelaria Espaço, constando do programa actividades como animação literária e musical.

Traga Mundos, em Vila Real, Culsete, em Setúbal, A das Artes, em Sines, Rosa D’Ouro, em Bragança, Poética, em Macedo de Cavaleiros, Snob, em Guimarães, são outras livrarias que vão aderir à iniciativa, ao longo do país.

Vivam as livrarias! Vivam os livreiros! Vivam os leitores! Vivam todos os que desejam tornar-se leitores!

Comentários

  1. É tão bom entrar numa livraria e ficarmos a descobrir aquele mundo (seja pelos livros, seja pelas iniciativas que levam a cabo). Infelizmente, nos últimos tempos são várias as livrarias que têm fechado portas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade, está muito difícil para esse sector, se bem que eu estou a tentar dar o meu contributo com o projecto "Viagens entre Autores e Leitores", no entanto muitas batalham fazendo eventos e tentando destacar-se das grandes empresas, mas enquanto não houver legislação que as protejam, que façam com que, mesmo comprando em pequenas quantidades, ao contrário das "grandes", possam vender ao mesmo preço delas, é díficil, muito difícil nesta economia :(

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑