[Parceria] Raquel Leite - Ilustradora

Hoje venho apresentar-vos esta recente parceria que me deixa muito feliz, não só por a Raquel ser muito simpática, como estou perdidamente apaixonada pelo seu trabalho, em especial pelos marcadores de livros que ela faz!

Sempre tive uma paixão grande por marcadores de livros, afinal, se tenho sempre um livro comigo e recuso-me terminantemente a dobrar as páginas de um livro, um marcador também me acompanha sempre!
Já os tive às centenas, quando tinha uma colecção, que se perdeu com tantas mudanças de casa e agora que encontrei a Raquel quero ver se torno a fazer colecção! :D

Vou deixar-vos a sua apresentação.

"O meu nome é Raquel Leite, sou do Porto e licenciei-me em Belas Artes, escolhendo a especialização de pintura. Desde que me lembro que adoro desenhar, e faço-os por tudo e por nada, por isso acho que levo a expressão "queres que te faça um desenho?" muito a sério.

Criei o meu blog há seis anos atrás, bem faz seis anos em Dezembro, porque queria ter um espaço onde pudesse divulgar tudo o que ia fazendo a nível de ilustrações, pesquisas, artistas que gostava e outros temas.

Surgindo de uma paixão que tenho por marcadores de livros comecei a fazer os meus, com desenhos, ilustrações ou montagens que ia oferendo a amigas, principalmente ás minhas devoradoras de livros. Mais tarde mal tive dinheiro, sim a faculdade sugava-me quase todo, e tinha que oferecer uma prenda a uma amiga numa troca de Natal, então fiz um caderno para oferecer-lhe e tenho que admitir que o adorei, foi assim que mais tarde lancei a minha pequena colecção de cadernos em tamanho A6 e posteriormente A5 e A4.

A partir daí fui fazendo vários e uma das coisas mais fantásticas é saber que muita gente gosta e que os quer, mesmo sem saber o que escrever neles. Quando, finalmente, terminei a faculdade resolvi dedicar-me á série a este pequeno projecto e agora tenho vários cadernos e marcadores de várias colecções, envolvendo sempre o prazer de ler que é uma das minhas outras paixões.

Actualmente para além disso trabalho na Design by Humans onde faço ilustrações para camisolas. E tenho trabalhado também com alguns autores tendo feito algumas capas de livros, e blogues que é fantástico, adoro estar envolvida neste projectos. Por outro lado dedico parte do tempo ao meu próprio blogue de leitura Readings Sunshine para onde faço muitas vezes itens promocionais com escritoras, que resultou da ausência de respostas de editoras portuguesas neste campo e que eu pensei que eu poderia fazê-lo, e confesso, embora seja suspeita, que tenho gostado muito dos resultados e do feedback recebido tal como a experiência."
Página Facebook

Deixo aqui alguns dos seus trabalhos que mais gostei:

Feitos à mão

Lindos, não acham? <3
Raquel, é um prazer muito grande considerar-te minha parceira neste blog/projecto. ;)