[Apresentação] Isto é Editora

É com muito gosto que venho partilhar convosco e dar a conhecer a mais recente parceria aqui do blog, Isto é Editora!

Já conheciam?
Aqui vai a apresentação:
A «isto é editora» nasceu da união de profissionais com experiência na edição, no ensino e na psicologia escolar e da educação. É nosso objetivo conceber livros que, pela sua identidade, qualidade, maturidade e rigor, proporcionem interações significativas, reforçando competências, oferecendo recursos de superação de dificuldades e desenvolvendo capacidades que favorecem a aprendizagem.


isto é…
proporcionar aprendizagens,
isto é…
estimular aptidões,
isto é…
incentivar a criatividade,
isto é…
desenvolver o conhecimento,
isto é…
promover o sucesso escolar.

Algumas obras da editora

Irmão do Coração
Luana e Tomás são dois irmãos muito especiais, que partilham a paixão pelo cinema. Ela quer ser realizadora e ele quer ser guionista, pois adora escrever histórias. Juntos, vão fazer um filme onde os protagonistas, Bia e Leo, desvendarão mistérios, farão descobertas fabulosas, viajarão para mundos encantados… em busca do mais valioso dos tesouros. Qual é o mais valioso dos tesouros? Onde está escondido? Como chegar até ele? Descobre as respostas, embarcando nesta aventura!





Xiribitátátátá! Dias Comemorativos
Da autoria de uma psicóloga, mestre em Psicologia Escolar e da Educação, este livro apresenta, em verso, datas comemorativas que valorizam as vivências das crianças e transmitem valores característicos da sua identidade, língua, história e cultura, favorecendo a maturidade sócio-afetiva e cívica e promovendo a aprendizagem. Ilustrado com vivacidade e dinamismo, revela ainda curiosidades e provérbios que favorecem o processo formativo.





Vou para o 1.º ano!
Este livro destina-se a crianças que se preparam para ingressar no 1.º Ciclo do Ensino Básico. Visa favorecer uma transição natural e bem sucedida para a escolaridade obrigatória, familiarizando as crianças com as aprendizagens escolares formais e promovendo a sua autonomia. Os exercícios propostos potenciam o desenvolvimento de capacidades de observação e de raciocínio lógico, introduzindo a aprendizagem da escrita, da leitura e do cálculo.





Vou para o 2.º ano!
Este livro destina-se a crianças que se preparam para o 2.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Trata-se de um recurso pedagógico que engloba exercícios multidisciplinares (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês), sempre em consonância com os programas e metas curriculares. As atividades propostas visam a revisão e consolidação dos conhecimentos adquiridos ao longo do 1.º ano, bem como o reforço de competências essenciais para o 2.º ano.






Vou para o 3.º ano!
Este livro destina-se a crianças que se preparam para o 3.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Trata-se de um recurso pedagógico que engloba exercícios multidisciplinares (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês), sempre em consonância com os programas e metas curriculares. As atividades propostas visam a revisão e consolidação dos conhecimentos adquiridos ao longo do 2.º ano, bem como o reforço de competências essenciais para o 3.º ano.






Vou para o 4.º ano!
Este livro destina-se a crianças que se preparam para o 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Trata-se de um recurso pedagógico que engloba exercícios multidisciplinares (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês), sempre em consonância com os programas e metas curriculares. As atividades propostas visam a revisão e consolidação dos conhecimentos adquiridos ao longo do 3.º ano, bem como o reforço de competências essenciais para o 4.º ano.





Vou para o 5.º ano!
Este livro destina-se a crianças que se preparam para o 5.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Trata-se de um recurso pedagógico que engloba exercícios multidisciplinares (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês), sempre em consonância com os programas e metas curriculares. As atividades propostas visam a revisão e consolidação dos conhecimentos adquiridos ao longo do 4.º ano, bem como o reforço de competências essenciais para o 5.º ano.

Venham conhecer! ;)

Comentários