[Resultado-Passatempo] "Cão Sem Segredos" - Chiado Editora

Respostas correctas:
Este livro tem como objectivo a....
aproximação dos proprietários ao trabalho realizado pelos veterinários.

Ao mesmo tempo, quais as informações que vai encontrar neste livro?
...algumas informações sobre o comportamento canino, o seu maneio e algumas curiosidades para as pessoas que gostam de animais.

A que colecção da Chiado Editora pertence este livro?
Compendium

Patrícia Campos
liber......@hotmail.com

Muitos parabéns Patrícia!
Irei enviar em seguida um email para pedir os teus dados para o envio.
Espero que desfrutes deste exemplar!

A todos os outros, ainda há muitos mais passatempos e surpresas para vir!!

*****

O nosso primeiríssimo passatempo do nosso do blog literário e para ajudar a desenvolver este projecto "Vamos doar livros à nossa biblioteca".

Com a fantástica parceria da Chiado Editora temos um exemplar de "Cão Sem Segredos" de Luís Montenegro e Rui Mota do Hospital Veterinário Montenegro.

O Dia Mundial do Animal celebra-se todos os anos no dia 4 de Outubro.

Eis uma descrição do livro que apreciei bastante:

"O livro é, antes do mais, “um tributo a todos os cães” que passaram pela consultório de Luís Montenegro, como o próprio explica na introdução. Mas também um manual de aconselhamento sobre as mais diversas questões relacionadas com os cães, desde as doenças de que podem padecer, à importância do adestramento, quais os cuidados de alimentação e higiene que lhes devem ser prestados, a geriatria e a eutanásia, entre tantos outros. “Não é um livro para qualquer pessoa ler, tem que haver paixão”, avisa este médico veterinário, director clínico do Hospital Veterinário Montenegro, no Porto, desde 1999.

Dividido em 18 capítulos, o livro está escrito numa linguagem simples e apelativa, ilustrado com fotos dos participantes num concurso de fotografia lançado propositadamente para o efeito pelo hospital. Embora não substitua o aconselhamento do médico veterinário, a leitura de “Cão Sem Segredos” permite aos donos acabar com mitos e esclarecer dúvidas. Como, por exemplo, o cio das cadelas. “O ciclo das cadelas é muito diferente do da espécie humana, que é o que melhor conhecemos. Muitos donos pensam que uma cadela com cio não engravida, mas é precisamente o contrário”, exemplifica. Ou dúvidas sobre o relacionamento das crianças com os animais, capítulos da responsabilidade dos médicos pediatras Otávio Cunha e Clara Pereira.

O livro inicia com um capítulo intitulado “Ter ou não ter?”, com Luís Montenegro a defender que quem pretende ter um cão deve aconselhar-se previamente com um médico veterinário. “Os cães têm uma variabilidade racial muito grande e, dentro de cada um das raças, cada cão tem a sua própria personalidade”, alerta. “Se queremos passar muito tempo com o cão e podemos passeá-lo ao ar livre, podemos ter um animal com certa robustez física. Mas se vivemos num T1 ou não temos tempo para lhe dedicarmos atenção, devemos optar por outro tipo de animal”, aconselha."
In JN

Para se habilitarem a ganhar só têm de preencher correctamente o formulário com as seguintes regras:

1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 19 de Outubro de 2014
2) Ser seguidor público do blogue e da página do facebook do blog
3) Fazer "Gosto" na página da Chiado Editora no facebook
4) Partilhar numa rede social (facebook, twitter, etc.) em modo público
5) É aceite apenas UMA participação por pessoa/email/residência e apenas residentes em Portugal (continental e ilhas)
6) Qualquer participação que não possua algum dos dados correctamente preenchido ou contenha respostas incorrectas é automaticamente anulada.
7)  O vencedor será escolhido aleatoriamente, através do Random
8) O vencedor será publicado no blogue e será contactado por email.
9) Nem eu nem as editoras nos responsabilizamos por extravios nos ctt.

Obrigada e Boa Sorte!
Podem consultar as respostas aqui.