Opinião: O Pequeno Livro da Etiqueta e Bom Senso | Maria Saraiva de Menezes

501 Conselhos para você brilhar em qualquer ocasião
SINOPSE: Eis um pequeno manual de etiqueta para o dia-a-dia, que constitui simultaneamente uma leve crítica aos parcos hábitos de civismo dos cidadãos, passando pelo comportamento ecológico, ao comportamento na estrada, sem esquecer as relações sociais, como estar à mesa ou saber receber uma pessoa.

Este é dos melhores livros deste género que já li, é simples de ler, e muito, MUITO divertido e irónico, AMO!! (●♡∀♡) O que eu me ri a ler este livrinho, vocês não imaginam! E consegui fazer outras pessoas rir, criar tópicos de conversa, do que já me serviu este livro que deveria de ser leitura obrigatória para a sociedade em geral! Aborda diversas temáticas do nosso dia-a-dia, de tudo um pouco, está muito bem pensado e conseguido.






«Caso tenha morrido sem prevenir ninguém», esta quase que me "matou" (๑˃́ꇴ˂̀) ri-me tanto com esta que até fiz figuras, estão a ver aqueles ataques de risos que são quase impossíveis de parar, e quando finalmente parece que estão a acalmar lá nos lembramos outra vez da situação e lá vem outro ataque? Haja originalidade, este livro não só nos deixa mais éticos, como nos diverte à brava e nos deixa um grande sorriso no rosto!

AMEI! Excelente para oferecer a qualquer pessoa! (ღゝ◡╹)ノ♡

👉🏻 WookBertrand 👈🏻

Comentários

  1. Sem dúvida um dos melhores livros para oferecer a crianças e que muitos adultos deveriam ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E devia de fazer parte do Plano Nacional de Leitura! ;)

      Eliminar
  2. A "etiqueta" começa a ser algo que em muitas familias se "esquece", muitas pessoas ainda acham que é na escola que certos comportamentos se devem ensinar e nada poderia estar mais errado; tento ensinar os meus filhos a ser bons cidadãos, que aprendam por exemplo e no meu caso, além da educação que os meus pais me transmitiram, nunca esqueço (e ainda o tenho) um livro da Disney sobre "etiqueta e boas maneiras"; seria se calhar mais aproriado para as camadas mais jovens; mas este sem dúvida seria uma óptima leitura para muitos "graúdos"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As editoras deveriam de investir mais neste tipo de livros para os mais pequeninos, desde tenra idade, que possam ser lidos pelos pais ou educadores, eu tenho um, mas já está descontinuado e são raros os direccionados nesse sentido... Vá lá que já começa a haver muitos relativamente à tolerância e anti-discriminação, que abordam a área sentimental, mas neste sentido, que é tão importante, há pouco investimento... :/

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑