Opinião: Este Livro Vai (Ajudar a) Arrefecer o Planeta | Isabel Thomas

50 ideias para reduzir a poluição, fazeres-te ouvir e proteger o nosso planeta!
Ilustração: Alex Paterson

SINOPSE: O nosso planeta está a aquecer e precisa da tua ajuda!

A boa notícia é que podes fazer alguma coisa em relação a isso. Desde comprar roupa em segunda mão, a reduzir o desperdício de alimentos, ou até organizar uma ecobiblioteca na tua escola, há imensas formas de ajudares a salvar o planeta.

Informa-te acerca do que se passa com as alterações climáticas, torna-te um eco-herói e sê pró-ativo em relação ao teu futuro.

Vamos começar a arrefecer o clima!

50 ideias para reduzir a poluição, fazeres-te ouvir e proteger o nosso planeta!

Leitura ideal para crianças e jovens com preocupações ambientais, para os seus pais e educadores que querem tornar o dia a dia em casa mais ecológico, e para professores que querem implementar estratégias inovadoras nas suas escolas.

Escrito de forma muito clara e com capítulos curtos, alia o humor das ilustrações a medidas muito originais para salvar o planeta.

Depois de ler o livro da autora: «50 Ideias para te Livrares do Plástico», que mudou radicalmente a minha vida, de uma forma que nem imaginam - sendo a maior mudança eu me ter tornado vegan, e tudo o que - de bom - veio depois, não podia deixar passar a oportunidade de ler o seu mais recente livro, desta vez sobre o impacto das alterações climáticas, um assunto que tanto me assiste e nos devia de assistir a todos.

Acho que está muito completo, conciso e assertivo, eu adoro os livros desta autora porque, apesar de serem direccionados para o público mais jovem - por isso ser tão interactivo e ter ideias para jogos e actividades - mesmo para nós, adultos, é uma leitura muito interessante e informativa, especialmente para quem não aprecia leituras massudas, mas quer estar a par deste tema que tanto impacto tem na nossa vida, nesses casos esta leitura é uma aposta segura e confortável, pois ensina muito com pouco, além de ser uma leitura divertida e apelativa.




Adoro as ilustrações, adoro a originalidade, até gosto da forma despretensiosa como é escrito, a forma como dita as sugestões, não usando uma abordagem em forma de ataque ou fundamentalista, .... dá a conhecer a causa-efeito de uma forma directa e dá ideias simples de como podemos começar a fazer a diferença, aos poucos e poucos, e está escrito de uma forma muito fácil de reter e assimilar a informação.

Até eu que já li diversos livros sobre esta temática, aprendi com este fantástico livro, e na minha opinião é dos melhores que há do género, especialmente para conquistar o público mais jovem. Bravo!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários