Opinião Série: Family Guy

SINOPSE: Peter e Lois Griffin são um casal com três filhos e um cão: a incompreendida Meg de 16 anos; Chris de 13 anos e pouco dado à inteligência; e com apenas um ano, Stewie, o diabólico e inteligente bebé cuja heterosexualidade está pouco definida e Brian, o cão da família com uma grande apetência para martinis, loiras burras e um autor falhado.


Esta série acompanha-me há uns anos, no ínicio não achei piada nenhuma, demorou até lhe pegar o gosto, e só comecei a ver porque na altura eu tinha a televisão ligada na Fox Comedy constantemente, a fazer som de fundo, enquanto lia ou estava ao computador, e quando dei por mim via um bocadinho de um episódio, um bocadinho de outro, depois comecei a ver a sério.

De todas as séries de animação do género, esta é sem dúvida a mais escabrosa de todas, não há respeito absolutamente nenhum seja pelo que for e brincam com temáticas politicamente ultra incorrectas, como é o caso da pedofilia, violação, portadores de deficiência, religião, racismo, zoofilia, terrorismo, ... vocês escolham e esta série consegue gozar com tudo quanto existe à face da terra, mas apesar de ser escandalosamente obscena, tem uma brutal dose de crítica social que eu adoro, e também nessa vertente aqui não há papas na língua!


A minha personagem preferida é o Stewie Griffin, e a que mais me custa suportar é o Peter Griffin, o que vale é que esta série tem uma enormidade de personagens e como é tão estúpida mas divertida, torna esta personagem mais suportável.

Há aqui situações que é do mais estúpido que pode haver, tão incrivelmente estúpido que é fascinante como é que os argumentistas conseguem pensar nestas coisas que não lembram a ninguém, tal como é a maior parte das cenas em que a acção pára quando personagens dizem: "como daquela vez em que....", não há nada nem ninguém que fique a salvo, até mesmo Portugal e os Portugueses já foram ali gozados - e mal!, mas quando se toma o gosto, é de rir à gargalhada! (๑˃́ꇴ˂̀)


Comentários

  1. Pior do que Family Guy só mesmo South Park! Adoro este tipo de humor politicamente incorrecto que goza com tudo o que está à frente! A personagem do Peter, na minha opinião, é uma versão alternativa do Homer Simpson. Os episódios com o Stewie e o Brian são os melhores! Só me chateia os portugueses falarem português do Brasil... Mas pode ser que um dia apareça o Marcelo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim também me chateia profundamente os portugueses da série falarem sempre em português do Brasil
      HAHA xDD quem sabe um dia façam um programa alusivo às selfies e apareça lá o Marcelo! :P

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑