Opinião: Dois Guardam um Segredo | Karen M. McManus

... quando um está morto
SINOPSE: Echo Ridge é uma pequena cidade, perto da fronteira com o Canadá, onde Ellery nunca esteve, mas de que já ouviu falar. Foi lá que, aos dezassete anos, a irmã gémea da sua mãe desapareceu. E foi também lá que, há cinco anos, o assassinato da rainha do baile de boas-vindas pôs a cidade na boca do mundo, fazendo manchetes em todos os jornais. Agora, Ellery e o seu irmão gémeo têm de ir viver para Echo Ridge, com uma avó que mal conhecem.
A cidade é perfeita, mas esconde segredos. E ainda antes do início do ano escolar, alguém ameaça tornar o baile de boas-vindas tão perigosamente inesquecível como o de há cinco anos.
De repente, quase como prova de que o aviso é para ser levado a sério, uma rapariga desaparece. Ellery está habituada a segredos. A sua mãe tem-los e a sua avó também. E quanto mais tempo passa em Echo Ridge, mais claro se torna para ela que toda a gente na cidade os tem.
Mas os segredos são perigosos e a maioria das pessoas não consegue guardá-los.
Por isso, em Echo Ridge, é mais seguro cada um não revelar os seus.

Eu não li o primeiro livro desta série «Um de Nós Mente», mas ao contrário de que acontece neste tipo de sagas, não me senti perdida na leitura em nenhuma altura, pois são duas histórias diferentes e mesmo quando surge uma menção aos acontecimentos passados no livro anterior, a narrativa enquadra bem a situação para ficarmos a saber o que se passou sendo que conseguimos desfrutar plenamente desta leitura.

E que leitura foi esta! Gostei mesmo, surpreendeu-me pela positiva, estou cada vez mais fã do género jovem adulto! Apesar de ser considerado jovem adulto está aqui um thriller bem composto e muito interessante, carregado de suspense e mistério, com voltas e reviravoltas e revelações chocantes, é extremamente realista e com uma narrativa carregada de sentimento e acção, cada personagem está muito bem explorada, sendo que a partir de agora, esta autora está no top das minhas autoras preferidas do género!

Adorei!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários