Opinião: O Exorcismo da Minha Melhor Amiga | Grady Hendrix

Um livro para amantes de terror, ficção científica, amizades adolescentes, ação, humor e os anos 80. Um thriller sobrenatural arrebatador!
SINOPSE: Estamos em 1988. Abby e Gretchen são as melhores amigas desde o quarto ano, partilhando o gosto pelo filme E.T., patinagem no gelo e músicas. Mas ao chegarem ao secundário, e depois de uma noite entre amigas correr pessimamente, as coisas mudam. Gretchen começa a comportar-se... de forma diferente. Tem oscilações de humor. Anda irritadiça. E sempre que ela está perto, acontecem incidentes bizarros.
Abby acha que só existe uma explicação para isso, Gretchen, a sua pessoa preferida, tem um demónio a viver dentro dela e decide que ninguém se vai intrometer entre as duas amigas. Com a ajuda de um aliado musculado e devoto, embarca na missão de salvar Gretchen, mas será a amizade forte o suficiente para vencer o diabo?


Adorei... pura e simplesmente adorei este livro! Adoro tudo o que tenha a ver com os anos 80, época que adoro e que é, acima de tudo, a "minha" época. 

Este livro foi a minha salvação durante uma brutal "ressaca literária", agarrou-me do princípio ao fim, manteve-me entusiasmada com o enredo dramático, há algumas partes verdadeiramente perturbadoras, apesar de que eu não considero nem um pouco este livro com um livro de terror, nem sequer perto disso, só se for um terror dentro do género Casper! Mas chega a ser perturbador, no entanto sempre com um toque de humor! O exorcismo então é uma das cenas mais originais que já li na minha vida, está pura e simplesmente brilhante!

Com imensas referências a filmes, séries, músicas e estilos de vestir e actividades dos anos 80, está aqui uma homenagem brutal, bem dentro do género exposição social e altamente hilariante, excelente retrato destes estes anos! E também ao mundo complexo dos adolescentes e jovens adultos, e com um toque delicioso e q.b de sobrenatural!

Recomendo a quem quiser uma leitura super original, a fãs dos anos 80, do sobrenatural e dos dramas adolescentes!
👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários

  1. Estava curiosa com este livro. Mas confesso que a capa não me atraía. Mas também sou fã dos anos 80, a minha década também. Mas pela tua descrição parece giro o livro. Adorava o filme do Casper (tinha em VHS) e vi o filme muitas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro o filme Casper, já vi várias vezes e volta e meia revejo, eu adorei este livro e foi mesmo a capa e o título que me atraíram :P

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑