Opinião: 50 Ideias para te Livrares do Plástico | Isabel Thomas

Ilustração: Alex Paterson
SINOPSE: O nosso planeta corre perigo e precisa da tua ajuda!
A boa notícia é que há montes de maneiras fáceis de participares e fazeres a diferença!
Desde dispensares as palhinhas e banires a purpurina a nomeares-te chefe de reciclagem ou a organizares uma festa de anos sem plásticos, ajudares a salvar o planeta não é tão difícil como parece.
Neste livro, fácil de consultar e cheio de ilustrações, vais encontrar 50 ideias para arregaçares as mangas e começares a livrar o planeta do lixo.
Assume o controlo do teu futuro! Torna-te um Ecoguerreiro em vez de um Ecoproblema e ajuda a libertar o mundo do Plástico!


Bem, quem segue a página facebook e instagram do blog, já se apercebeu das mudanças que tenho implementado na minha vida e que tenho partilhado convosco, nomeadamente a minha declaração de guerra ao plástico, eu ter aderido ao desperdício zero, me ter tornado activista ambiental e vegan!

E tudo começou com este livro, ironicamente direccionado para o público juvenil...


Eu não fazia ideia de muitas das realidades aqui presentes, então, quando depois de ler este livro comecei a investigar na net, a ler artigos de fontes oficiais, a ver documentários, a seguir grupos de facebook e perfis do instagram... agora, sinto-me como se estivesse a olhar para o mundo à minha volta com olhos de ver... sinto como se tudo à minha volta tivesse mudado, mas a verdade é que quem mudou fui eu, e a minha vida toda.... Já vi que 2019 apesar de não estar a ser um grande ano, apesar de ainda ir no ínicio e eu já ter passado por alguns stressess e dificuldades, até mesmo em questões de saúde, financeiras, bem... tudo (!), não haja dúvidas que para mim, está a ser um ano de imensas mudanças, e grandes, mesmo muito, muito grandes... algumas sem eu querer, outras que estou eu a fazer... vamos lá ver como vai correr tudo isto...



No entanto, estou feliz por ver que já se notam algumas mudanças no mundo relativamente a estas questões ambientais, os jovens a lutar contra as alterações climatéricas, a Europa que quer banir os plásticos de uso único, a alimentação vegan que está a tomar novas dimensões, as centenas de documentários e vídeos a expor a verdade que têm estado a ser oculta e manipulada ao público pela indústria agropecuária, a adesão ao desperdício zero, etc... todos juntos podemos ajudar o mundo, cada pessoa de cada vez, um passinho de cada vez, conseguimos!! No entanto, todos os dias, não falha um, em que aparece alguma notícia do género, e dá para ver bem pelos comentários das pessoas o quão retrógradas a grande, muito grande, enorme maioria das pessoas ainda é... :(


Foi depois de ler isto que deixe de vez de comer carne, sendo também que eu já tinha a semente plantada há um par de anos que andava a pensar nisso:



Contém ideias maravilhosas para todos, mas está escrito de uma forma a cativar o público mais jovem, uma linguagem leve e divertida, dá ideias de como podem ajudar o ambiente independentemente da idade que tenham, ideias para festas de anos, carnaval e natal ecológicas, fazer trocas de roupas e outros entre amigos, doar, reciclar, reutilizar, ... ideias não faltam neste livro para os mais pequenos, e para todos os adultos que queiram uma introdução mais leve sobre o que se passa no nosso planeta, e como podemos fazer a diferença tão facilmente e até mesmo gratuitamente, e ainda mais, como podemos poupar com isso!!


A-M-O este livro!

👉🏻 Wook | Bertrand 👈🏻

Comentários