Opinião Filme: Sozinho em casa

Título original: Home Alone
Quando os McCalisters partiram para férias, esqueceram-se de um pequeno pormenor... Kevin!
Deixado acidentalmente para trás pela sua família nas férias de Natal, Kevin McCalister de oito anos (Macaulay Culkin) tornou-se, da noite para o dia, o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado ele tenta resolver os seus problemas: ir às compras, cozinhar, lavar a roupa e até tomar banho. Mas tudo se complica quando dois ladrões tentam assaltar a sua casa, e ele tem de a defender da única maneira que sabe.
Escrito por John Hughes ("101 Dálmatas"), esta louca e cómica aventura apresenta um fabuloso elenco que inclui Catherine O'Hara e John Heard como os pais de Kevin, Joe Pesci e Daniel Stern como os bandidos e John Candy como o "Rei da Polca".

"Sozinho em casa" é, sem sombra de dúvidas, um clássico intemporal... É de tal forma um clássico que creio que podemos considerar que se tornou inclusive um sinónimo de natal!

Mesmo que haja alguém que - inacreditavelmente - nunca tenha visto o filme, terá, pelo menos, ouvido falar dele...
TRAILER


A parte do filme que mais gosto é sem dúvida a originalidade e criatividade que o Kevin inventa para se proteger e proteger a sua casa, fazendo a vida negra aos dois ladrões que lhe tentam assaltar a casa.

A banda sonora também está muito bem escolhida e aplicada, tal como os actores, todos eles.
Este é o filme que vejo sempre no natal, e que estou a ver no momento em que escrevo esta publicação, e um filme que recomendo, sem reservas.

Um filme fantástico para se ver em família, ou mesmo... Sozinhos em casa! ;)

6 comentários:

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑