Lenda dos Reis Magos


Num país distante viviam três homens sábios que estudavam as estrelas e o céu. Um dia viram uma nova estrela muito brilhante, mais que as restantes, e souberam que algo especial tinha acontecido. Perceberam que nascera um novo rei e foram até ele.

Gaspar, Melchior e Baltazar, os três reis magos, levavam presentes e seguiram a estrela que os guiava até que chegaram à cidade de Jerusalém.
Aí, perguntaram por Jesus, o novo Rei dos Judeus que tinha nascido, pois tinham visto a estrela no céu.
Quando o rei Herodes soube que estrangeiros procuravam um bebé, ficou zangado e com medo. Os Romanos tinham-no feito rei a ele, e agora diziam-lhe que nascera outro rei, mais poderoso.
Então, Herodes reuniu-se com os três reis magos e pediu-lhe para lhe dizerem quando encontrassem essa criança, para ele também poder adorá-la.

Os reis magos concordaram e partiram, seguindo de novo a estrela, até que ela parou e eles souberam que o novo Rei estava ali.
Ao verem Jesus, ajoelharam e ofereceram-lhe os presentes que tinham trazido: ouro, incenso e mirra. De seguida partiram.

À noite, quando pararam para dormir, os três reis magos tiveram um sonho. Apareceu-lhe um anjo que os avisou que o rei Herodes planeava matar Jesus.
De manhã, carregaram os camelos e já não foram até Jerusalém: regressaram à sua terra por outro caminho.

José, pai de Jesus, também teve um sonho. Um anjo disse-lhe que Jesus corria perigo e que ele deveria levar a criança e sua mãe, Maria, para o Egipto, onde estariam em segurança. José acordou Maria, prepararam tudo e partiram ainda de noite.
Quando Herodes soube que fora enganado pelos reis magos, ficou furioso. Tinha medo que este novo rei lhe tomasse o trono.

Então, ordenou aos soldados para irem a Belém e matarem todos os meninos com menos de dois anos. Eles assim fizeram.
As pessoas não gostavam de Herodes, e depois disto ficaram a odiá-lo ainda mais.
Maria e José chegaram bem ao Egipto, onde viveram sem problemas.

Então, tempos depois, José teve outro sonho: um anjo disse-lhe que Herodes morrera e que agora era altura de regressarem a Nazaré.

Depois da longa viagem de regresso, José, Maria e Jesus, chegaram finalmente em segurança ao seu lar.
Texto retirado de: prendasnatal.pt

Comentários

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑