[Resultado - Passatempo] My Own Portugal, Box Livrarias - Homenagem às Nossas Bibliotecas de Portugal

Neste mês de Setembro de 2015 que passou, a My Own Portugal tem destacado e partilhado informações sobre as nossas livrarias de Portugal, Livrarias Emblemáticas!

E com toda a sua habitual simpatia estão a dar a oportunidade a um dos leitores do blog "Vamos doar livros à nossa biblioteca?" de ganharem uma novíssima e fascinante Box Livrarias!

"A sua companhia de leitura.  É Setembro e o regresso do frenesim do dia-a-dia com um pouco de blues pós férias a mistura… A solução? Parar, abrir um bom livro, olhar a chuva cair lá fora e deliciar-se com os produtos desta Box que vão ajuda-lo a regressar com calma. Inspire-se, invente novas histórias, sonhe! Esta box será a sua melhor companheira de sofá, pufs, cadeirões e Domingos sonolentos.E para incentivá-lo ainda mais a leitura, temos vouchers de desconto de algumas das nossas livrarias preferidas!Desfrute! "

No entanto este passatempo vai ser um passatempo especial e diferente de todos os outros.

Para se habilitarem a ganhar uma Box Livrarias My Own Portugal, terão de doar um livro (ou os que quiserem, sendo o mínimo um livro) à vossa Biblioteca!

Sendo a box a ser oferecida relativa a livros e à paixão pela literatura, e o objectivo deste blog ser divulgar essa mesma paixão pelos livros e literatura, ensinar e incentivar as pessoas a doarem os livros que já não querem, não usam, esquecidos, repetidos, etc, ... este passatempo irá servir para isso mesmo: para ver o interesse das pessoas pelos livros, pela literatura, pelas bibliotecas e em doar livros à sua biblioteca, para que a sua comunidade tenha acesso a livros que de outra maneira, muitos deles, nunca teriam.

No entanto NÃO SE ESQUEÇAM DE PEDIR UM COMPROVATIVO DA DOAÇÃO!
Eles passam-vos na biblioteca o comprovativo da doação, algo similar a este, que é o que me passam a mim quando vou doar livros à minha biblioteca e vão precisar dele para o passatempo:

Antes de fazerem a doação, informem-se se na vossa biblioteca vos dão o comprovativo. Podem até perguntar se enviam por email ou carta uma mensagem de agradecimento pela doação. A minha biblioteca enviou-me, tanto por carta como por email, de todas as vezes que lá fui doar livros.

Gosto especialmente da parte em que diz:
"Com o contributo de V. Exa. foi possível enriquecer o Fundo Documental da nossa biblioteca."
Doar livros às bibliotecas é importante! Encontram-se lá livros que já não se podem encontrar ou comprar noutros lados e mais importante que isso, são as pessoas, jovens, adultos, idosos, crianças sem posses para os comprar e tudo aquilo que podem ler é apenas o que as bibliotecas disponibilizam e as pessoas vão doando.
E não pensem: "Tenho só um livro para doar, nem vale a pena", vale sempre a pena! Para enriquecer a biblioteca e o "apenas" esse livro pode fazer a diferença no dia ou na vida de alguém! Nunca se sabe ;)
Podem ver doações minhas aqui.

Um comprovativo/agradecimento como este acima, com a data da doação a partir do dia 01 de Janeiro de 2015 até ao final do passatempo também conta para participação, se me reencaminharem a mensagem onde se veja que foi enviado através do email da biblioteca ou uma foto da carta que receberem, assinada pelo responsável da biblioteca. Tem de ser legítimo! Se desconfiarmos de falsificações iremos confirmar junto com a biblioteca, após ter o vencedor, se a doação foi realmente feita e o comprovativo não é falsificado.

☑ Para podermos controlar as participações, têm de Preencher o FORMULÁRIO de participação clicar aqui.
(No formulário está tudo passo-a-passo, para não se esquecerem de nada)

Quem não souber como se faz para seguir o blog, clicar aqui.
❥ Apenas é permitida uma participação por pessoa (mas podem doar livros tantas vezes quantas quiserem!) Por uma questão de justiça e igualdade conta apenas uma das doações que tenham feito este ano.
❥ O vencedor será escolhido através do Random, pelo número de participação que vos é associado após preencher o formulário completo com tudo o que é requerido.
❥ Contam as doações feitas desde o primeiro dia deste ano, 01 de Janeiro de 2015.
❥ O passatempo irá terminar às 23:59 do dia 31 de Dezembro de 2015
❥ Passatempo válido para bibliotecas de acesso ao público, como é o caso das bibliotecas das Casas do Povo, bibliotecas de junta de freguesia, entre outras de acesso fácil e gratuito ao público/comunidade.
❥ Apenas para residentes em Portugal.

Boa sorte e contamos que esta seja uma experiência feliz para todos os que participarem!