[Bibliotecas nos Blogs] Livros de culinária: bibliotecas | Blog A Marmita Lisboeta

Hoje vou começar esta nova rubrica. Bibliotecas nos Blogs!

Fico tão feliz quando estou a visitar outros blogs e sem contar com isso leio experiências que esses bloggers tiveram com as suas bibliotecas, os conselhos que dão sobre elas e incentivam as pessoas a visitarem as suas!

Lembrei-me de fazer isso ao visitar um blog que já sigo à uns tempos, só pelo nome é óbvio que eu tinha de ser seguidora (sou alfacinha!), mas também sigo pelas dicas, e desta não estava nada à espera:

"Há por aí muito boa gente com a "panca" dos livros de culinária. Eu gosto de folhear, sim, de me inspirar para receitas, claro! - mas não gosto de acumular livros e sobretudo não gosto de gastar muito dinheiro! Por isso, uma das coisas que costumo fazer é aproveitar as minhas idas à biblioteca municipal para consultar ou mesmo levar para casa alguns livros de culinária. O bom das bibliotecas é que não só não se paga, mas também descobrimos coisas mais antigas, que não estão disponíveis nas livrarias, ou de que nunca ouvimos falar mas são boas obras! Além disso, com o prazo de entrega ajuda-nos a impor um prazo para dar uso ao livro e não deixá-lo esquecido nas prateleiras lá de casa. Hoje em dia, as bibliotecas municipais têm boas colecções de livros de não ficção, pelo que acredito que em todo o país se consigam encontrar livros de culinária para ajudar na tarefa das refeições diárias. Esta biblioteca, em Telheiras, tem alguns até bastante actuais, como o livro de Gordon Ramsay de 2013. Com o sistema informático, podemos reservar ou renovar o empréstimo a partir de qualquer computador.

Quem também usa as bibliotecas públicas para livros de culinária? "

O que acham do texto da Marmita Lisboeta e desta nova rubrica? ;)
Eu achei o texto fantástico e concordo totalmente.