[Bibliotecas nos Blogs] Livros de culinária: bibliotecas | Blog A Marmita Lisboeta

Hoje vou começar esta nova rubrica. Bibliotecas nos Blogs!

Fico tão feliz quando estou a visitar outros blogs e sem contar com isso leio experiências que esses bloggers tiveram com as suas bibliotecas, os conselhos que dão sobre elas e incentivam as pessoas a visitarem as suas!

Lembrei-me de fazer isso ao visitar um blog que já sigo à uns tempos, só pelo nome é óbvio que eu tinha de ser seguidora (sou alfacinha!), mas também sigo pelas dicas, e desta não estava nada à espera:




"Há por aí muito boa gente com a "panca" dos livros de culinária. Eu gosto de folhear, sim, de me inspirar para receitas, claro! - mas não gosto de acumular livros e sobretudo não gosto de gastar muito dinheiro! Por isso, uma das coisas que costumo fazer é aproveitar as minhas idas à biblioteca municipal para consultar ou mesmo levar para casa alguns livros de culinária. O bom das bibliotecas é que não só não se paga, mas também descobrimos coisas mais antigas, que não estão disponíveis nas livrarias, ou de que nunca ouvimos falar mas são boas obras! Além disso, com o prazo de entrega ajuda-nos a impor um prazo para dar uso ao livro e não deixá-lo esquecido nas prateleiras lá de casa. Hoje em dia, as bibliotecas municipais têm boas colecções de livros de não ficção, pelo que acredito que em todo o país se consigam encontrar livros de culinária para ajudar na tarefa das refeições diárias. Esta biblioteca, em Telheiras, tem alguns até bastante actuais, como o livro de Gordon Ramsay de 2013. Com o sistema informático, podemos reservar ou renovar o empréstimo a partir de qualquer computador.

Quem também usa as bibliotecas públicas para livros de culinária? "

O que acham do texto da Marmita Lisboeta e desta nova rubrica? ;)
Eu achei o texto fantástico e concordo totalmente.

Comentários

  1. É uma excelente ideia, de facto :D
    Eu já o fazia, mas nunca me lembrei até agora realmente de o partilhar convosco, então alguém fez por mim ;)

    ResponderEliminar
  2. Ois,

    Sem duvida que é uma boa ideia, mais economico e com receitas dos antigos, parece-me muito bem :)

    Penso que esta rubrica faz todo o sentido, gostei ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver o que mais eu descubro por essa blogosfera fora! :D

      Eliminar
  3. Olá!

    Gostei da rubrica :)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. É uma excelente ideia. Na última arrumação de livros que fiz lá em casa separei dois grandes sacos de livros, um para oferecer à minha afilhada por poderem ter interesse para escola e outro para a biblioteca da terra. Que mais poderia fazer? Deitar fora nunca e já não tinha espaço para as minhas novas aquisições.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico mesmo muito feliz por ter tido a iniciativa de os ter doado à biblioteca da sua terra! :D
      Tenho a certeza que ficaram muito satisfeitos, tanto funcionários como principalmente os utilizadores da biblioteca ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

★ Todos os comentários são muito importantes, são o que dão vida a este blog. Obrigada por comentar e assim fazer parte deste espaço! ★
↧↧ ↧↧ ↧↧
✉ Para receber a minha resposta, clique ✔ em Notificar-me ☑